Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como ativar o perfil xmp na placa asus tuf h310m plus gaming br?


Posts recomendados

Bom dia prezados amigos! Estou com um problema, não estou conseguindo ativar o perfil XMP na BIOS da milha placa-mãe, ela é uma ASUS TUF H310M PLUS GAMING BR!

Gostaria de saber se é possível fazer esse procedimento nessa placa, mesmo com esse chipset? Quando coloco o perfil 01 na BIOS ela até reconhece os 3200 MHz da minha

memória T-FORCE VULCAN Pichau 3200 MHz, mostra os detalhes da alteração quando vou gravar a BIOS e tudo, mais quando entro no sistema operacional não acontece nada, fica

na velocidade padrão, ou seja, nos 2666 MHz, existe alguma coisa que estou fazendo errado ou essa placa-mãe não sobe mesmo? Segue minha configuração:

 

*Processador Core i5 9400f;

*placa-mãe ASUS TUF H310M PLUS GAMING BR;

*memória RAM TEM GROUP T-FORCE VULCAN 3200 MHz 8 GB;

*Placa de video NVIDIA GTX 1060 6 GB Zotac;

*Fonte Semi modular C3TECH 600 watts 80 plus white;

*HD SSD Kingston 240 GB SSDNow UV300;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zimum40 Como o @Math.Pidisse, nessa geração só vai até 3200Mhz nas Z, ent se contente com seus 2666MHz ou vá para a AMD. N recomendo que você troque, seu kit é ótimo e roda todos os games a 60 FPS no pior dos cenários (sem contar games que foram feitos com as nadegas, tipo o Warzone). As memórias estarem em 2666MHz n vai mudar tanto sua vida, então relaxe e curta seus games.

@Zimum40 Básicamente sim, o XMP que tu ativou só vai tirar elas de 2400MHz para os 2666MHz.

Porém, não deixe isso te fazer comprar uma placa-mãe, só seja feliz com seu PC (um bom PC por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!