Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera de vigilância para PC (sem celular)?


Visitante

Posts recomendados

Saudações a todos.
Quero comprar uma câmera de vigilância e estou tendo muita dificuldade para encontrar o que quero.
Quero poder monitorar a câmera pelo PC, mas com software para PC, sem emulador de Android.
Apps para celular não me interessam e, repito, não quero ter que instalar emulador de Android no computador. Quero uma câmera que opere com software para PC.

Alguém pode recomendar algum modelo com essa característica?

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde.

 

Acredito que a melhor opção custo/benefício, seria uma câmera IP.

É necessário instalar o app Yoosee no celular para configura-la pela primeira vez, porém depois o acesso via app é opcional e você pode faze-lo somente quando desejar acessar a distância.

No computador, basta instalar o software CMS para que a mesma fique gravando no HD da máquina.

 

Tenho uma igual a imagem abaixo instalada em minha casa há mais de 3 anos, opera 24h por dia sem nenhum problema.

D_NQ_NP_688300-MLB44094388784_112020-O.w

 

Vale lembrar que este modelo que citei de exemplo, é de uso interno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro mesmo que seja uma câmera IP e com Wifi, tanto para gravação quanto para monitoramento em tempo real. É o que mais tem no mercado. Mas todas elas operam com app de celular. Assim não me serve.
Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como citei, o acesso via app no celular você só precisa fazer uma única vez para realizar a configuração inicial da mesma.

Após, pode deixar gravando no computador sem depender do smartphone para nada.

 

Abaixo deixo o link de download para o software CMS (escolha a opção para Windows):
http://www.yoosee.co/index_en.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho algumas da que o colega disse acima. Ela tem como colocar cartão SD. Neste caso ela opera como um mini dvr gravando nele e evita ter que deixar o PC ligado o tempo todo. . Outra coisa meia legal (mas nem tanto) é que ela persegue o movimento de quem passa na frente.

De imagem muito boa, eu quisera que ela fosse ip mesmo... tipo navegar por ela apenas pelo navegador sem programa nenhum. Se alguém souber como fazer, não se acanhe em nos cantar.  Deste [outro] modelo também tenho mas a imagem é muito ruim. Também é chatinha de configurar. Pra chegar a (p.ex.) www.minhacamera.ddns.net:85 demorei horas pra entender e configurar ...aff.

Off 1/2 on... deixei público o endereço de minha câmera no fb. Dá pra ver a rodovia e entrada de minha casa. Em algum momento no futuro passo o end. pro 6 v 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg O ideal seria gravar num cartão de memória, para eu desligar o computador à noite. Muitas fazem isso hoje em dia, o meu problema é a obrigatoriedade de celular. Do jeito que você descreve, parece que me serve sim. Só falta agora eu encontrar um bom modelo (de preferência para uso externo) que use esse tal de Yoosee. Por enquanto, estou vasculhando no Mercado Livre.

@.if Essa coisa de perseguir as pessoas é opcional, né? A minha vai ficar apontada para um portão de grade, não quero que a câmera fique reagindo toda vez que alguém passar em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Lucsp disse:

Essa coisa de perseguir as pessoas é opcional, né?

Sim claro! É só uma função curiosa mesmo. Mas pra ficar fixo você pode tentar achar um modelo que não tem movimento (pan tilt) .. talvez até + em conta....

 

21 minutos atrás, Lucsp disse:

um bom modelo (de preferência para uso externo)

Caso não ache, você tem a opção de usar a criatividade e proteger sua câmera. P.ex. algumas [fixas] minhas coloquei dentro de garrafa pet. A móvel em questão coloquei na varanda de modo a não pegar chuva nem de vento. Se eu tivesse que colocar no tempo iria cogitar pet mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...