Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu notebook quando ligo não detecta bateria


Asta Grimm
Ir à solução Resolvido por Reset2020,

Posts recomendados

galera meu notebook não está detectando a bateria.
modelo: cce ultra thin u25
eu fiz um procedimento da internet onde você tirava a bateria depois de desinstalar os drivers e desligar tudo, e ai pressionava o botão power por 1 minuto mas não resolveu, e aproveitei que meu note é chatão de abrir e já troquei a memória que tinha 2gb, coloquei 4gb, agora me veio mais um problema, ele parou de funcionar o wifi, estava funcionando ontem, não sei o que aconteceu, acho que posso ter que trocar a bateria, mas antes vamos ver se não é alguma outra coisa.
primeiro, quando eu conecto e ligo, se eu desconectar ele desliga direto, como se nem carregasse e no windows diz que não está detectado se não tivesse detectado mas ainda sim não estaria carregando? então se eu tirasse não era pra desligar direto certo? então concluo que pode ser trocar a bateria mesmo, mas vocês que entraram nesse post tem mais experiência no assunto, então peço humildemente ajuda, também tinha dito pra atualizar a BIOS mas essa BIOS é uma porcaria e não sei como fazer isso, os drivers dele eu não tentei isso ainda, eu vou formatar ele porque tá com w10, e ele é mt  fraco pro 10, vou colocar o w7 lite e reinstalar tudo certinho os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 sim, provavelmente é alguma coisa assim mas tipo eu queria descobrir exatamente o que é o problema porque se for trocar a bateria, eu mesmo compro no mercado livre e evito ter custos desnecessários com conserto, agora se for algo na placa-mãe eu teria que levar no concerto porque está além das minhas capacidades pra resolver o problema. detalhe meu notebook é daqueles que a bateria não é de fácil retirada, eu tenho que abrir tudo ele pra ter acesso a bateria.

@Reset2020 você teria algum vídeo ou algum tutorial pra identifcar se o problema é no "circuito de carregamento" como você diz? eu vi uns vídeos no yt mas os cara uso uma maquininha pra testar energia que eu não tenho, vou comprar algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se está achando difícil soltar alguns parafusos e levantar a tampa traseira, nem pensar em reparar a placa-mãe.

Caso não queira levar a um técnico para fazer o diagnóstico, tem de colocar uma bateria que esteja boa, ou ainda testar esta sua bateria em um note compatível.

Estes recursos, o técnico tem para fazer o diagnóstico. porém caso queira voce mesmo tentar, tem de providenciar uma bateria seja ela usada ou nova, mas que tenha certeza que esteja boa.

Bateria tem fim de vida util, em torno de 400 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Eh, vou levar no técnico mesmo. Eu não achei difícil abrir ele não, só não tenho conhecimento avançado como técnico de informática pra soldar placa-mãe e outras coisas, eu só sei desmontar e fazer algumas coisas, eu não queria ter que levar porque o preço pra qualquer coisa agora tá bem salgado, então provavelmente pode sair caro arrumar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...