Ir ao conteúdo

Como sei que minha placa-mãe é compatível com xeons?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, após ajudar uma pessoa aqui do fórum, fiquei com uma dúvida,

Como sei que minha placa-mãe suporta processador de servidor? Mesmo possuindo o mesmo socket, tem algo que possa atrapalhar o funcionamento?

Postado
1 hora atrás, polatebr disse:

Olá boa noite, após ajudar uma pessoa aqui do fórum, fiquei com uma dúvida,

Como sei que minha placa-mãe suporta processador de servidor? Mesmo possuindo o mesmo socket, tem algo que possa atrapalhar o funcionamento?

tem q ver se na pagina do fabricante se esses processadores sao compativeis, normalmente tem uma lista de processadores q sao suportados pelas placas mae e as respectivas BIOS tb q devem ser atualizadas a depender da situacao

tudo isso você descobre no site do fabricante pesquisando pelo modelo da sua placa-mãe

• Curtir 1
Postado

@polatebr Olá, poderia informar o modelo da placa-mãe? Assim nós podemos te ajudar.

Postado

@Rafael D Não tenho muita informação, já que esse tipo de placa é bem generico, é uma: dx duex h61, e pelo o que pesquisei a fabricante não deixa nada informado nem sobre BIOS

• Solução
Postado

@polatebr Esse tipo de marca não tem xeon, mesmo não tendo pesquisado. Caso suporte, você provavelmente terá que atualizar a BIOS.

Comprar o xeon e por sua conta e risco, já que não tem nada dizendo que irá funcionar. Recomendo o i7 3770/2600 se estiverem num preço bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!