Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pesquisei algumas peças para desktop, mas não sei se são adequadas para trabalho e estudo, não sou um gamer e gostaria de saber se uma placa de video é necessária ou se eu posso comprar futuramente.

Peças pesquisadas:

=> Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX

=> Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK não Suportam Cooler BOX)

=> placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

=> Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2666MHz C16 Preta, CMK8GX4M1A2666C16 (2x esta memória RAM - Total 16 GB)

=> HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, HDWD110UZSVA

=> Fonte Duex DX 500W 80 Plus Bronze, DX 500FSE

=> Monitor PCTop 17'' Led 5ms 60hz HDMI/VGA Preto, MLP170HDMI

=> Placa de Video Mancer Radeon RX 560, 4GB, GDDR5, 128-bit, MCR-RX5604GD5-V1

=> Gabinete Office Aigo J3

já tenho teclado e mouse. Há algo faltando como mais fans e cabos?

Postado

1-5600G não é compatível com A320. Troque o processador pelo 5700G e pegue uma MSI B550 PRO VDH. Deixe a RX 560 de lado, não vale  a pena por esse preço, melhor usar o vídeo integrado do 5700G.

2-Pegue um cooler Gammaxx 400 V2 para o processador.

3-Memórias de 2666MHz são muito lentas, pega pelo menos 3200MHz, ou pegue logo 3600MHz, isso também beneficiará o vídeo integrado. Sugiro os modelos T-Force Vulcan ou T-Force Delta.

4-Sugiro adquirir um SSD de pelo menos 240GB, se você for rodar Windows 10 no HD, seu PC vai parecer uma carroça.

5-Troque a fonte por uma Pichau Nidus 500W.

6-Troque o gabinete por uma Mancer Ultraflow ou uma Pichau Gadit X. Esse aí é péssimo para refrigeração.

Postado

Obrigado pela sugestão,

algo que eu esqueci de falar que possa ser relevante, eu sou aluno de análise e desenvolvimento de sistemas então o trabalho e estudo será voltado para TI. Vou usar dual boot, mas à principio vou instalar o linux mint ou POP OS somente. Eu vi nas especificações do processador 5700G:

*Suporte de SO

Edição Windows 10 - 64-Bit

RHEL x86 64-Bit

Ubuntu x86 64-Bit

*O suporte ao sistema operacional (SO) poderá variar de acordo com o fabricante.

Será que vai dar incompatibilidade de S.O. com a distro que eu escolher?

mais uma vez, obrigado pelo seu tempo

Postado
2 minutos atrás, Thiago Fernandes Canonici disse:

Obrigado pela sugestão,

algo que eu esqueci de falar que possa ser relevante, eu sou aluno de análise e desenvolvimento de sistemas então o trabalho e estudo será voltado para TI. Vou usar dual boot, mas à principio vou instalar o linux mint ou POP OS somente. Eu vi nas especificações do processador 5700G:

*Suporte de SO

Edição Windows 10 - 64-Bit

RHEL x86 64-Bit

Ubuntu x86 64-Bit

*O suporte ao sistema operacional (SO) poderá variar de acordo com o fabricante.

Será que vai dar incompatibilidade de S.O. com a distro que eu escolher?

mais uma vez, obrigado pelo seu tempo

O 5700G é compatível com qualquer sistema operacional atual. A compatibilidade que "podeá variar de acordo com o fabricante" que o texto se refere, na verdade é com relação à placa-mãe, que precisa possuir compatibilidade de drivers com o sistema operacional desejado para funcionar corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!