Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Então, resumindo, comprei esse modelo que está no título no aliexpress e teve tooooooda aquela espera para finalmente chegar aqui. Tirei com todo cuidado, botei um pouco de pasta térmica e encaixei na placa-mãe. Minha placa-mãe é uma bluecase genérica 1155, fiz pesquisas e aqui mesmo no fórum eu vi o "tutorial" do @AbelZer0 de como funcionar elas na bluecase e fiz o mesmo passo de desativar o internal graphics e colocar PCI como primário e, mesmo assim, não dá vídeo o PC, liga tudo, fonte, led, cooler mas nada de dar vídeo e, nessas mesmas config, eu funciono o PC de boa e jogo com o I5 3330. Fiz algo errado? Alguém poderia ajudar? Minhas config:
RX 570 4GB Phantom Gaming
Bluecase Intel H61 Sckt 1155
8GB Ram 1X8
Corsair CX 450

Postado

Sua placa-mãe não suporta esse processador, simples assim, se quiser que ele funcione terá que comprar uma placa-mãe que suporte, o que na minha opinião não vale a pena, melhor vender o seu computador inteiro e comprar um novo.

• Confuso 1
Postado

@Pepse O carinha que eu mencionei ai no texto, escreveu isso em um dos posts dele:

Citação

4 – As placas-mãe BMBH61 são compatíveis com os processadores Xeon?

Tá aí a grande dúvida que me levou a pesquisar sobre essas placas-mãe. E a resposta? SIM, SÃO COMPATÍVEIS COM OS XEONS. Lembrando que como o socket é 1155, os Xeons suportados são o de 2ª ou 3ª geração.

Apesar de haverem relatos na internet de pessoas que afirmam não haver compatibilidade (o próprio suporte da Bluecase me afirmou não ser compatível) isso na verdade se trata de desconhecimento de configuração.

O segredo para o Xeon ser reconhecido é você acessar a BIOS da placa, desativar a opção “Internal Graphics” e definir a opção “Primary Graphics” para “PCIE”. Feito isso, pronto, o Xeon será reconhecido.

Minha placa-mãe é a mesma dele :/, tem certeza que não pode ser algo que precisa configurar? Minha BIOS é a mesma que a dele também e aqui está funcionando na imagem que ele mandou:

IMG_20201209_092542512.jpg.9490d2f31742853b81d386ba3d1ca4c6.jpg

Postado
11 minutos atrás, Vicbrzin disse:

Minha placa-mãe é a mesma dele :/, tem certeza que não pode ser algo que precisa configurar? Minha BIOS é a mesma que a dele também e aqui está funcionando na imagem que ele mandou:

Acredito que não, a placa-mãe não foi feita para suportar o Xeon, tanto que a própria Bluecase afirmou que a placa não tem suporte, pode funcionar, mas também não, o que aparentemente foi seu caso.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Vicbrzin disse:

Olá! Então, resumindo, comprei esse modelo que está no título no aliexpress e teve tooooooda aquela espera para finalmente chegar aqui. Tirei com todo cuidado, botei um pouco de pasta térmica e encaixei na placa-mãe. Minha placa-mãe é uma bluecase genérica 1155, fiz pesquisas e aqui mesmo no fórum eu vi o "tutorial" do @AbelZer0 de como funcionar elas na bluecase e fiz o mesmo passo de desativar o internal graphics e colocar PCI como primário e, mesmo assim, não dá vídeo o PC, liga tudo, fonte, led, cooler mas nada de dar vídeo e, nessas mesmas config, eu funciono o PC de boa e jogo com o I5 3330. Fiz algo errado? Alguém poderia ajudar? Minhas config:
RX 570 4GB Phantom Gaming
Bluecase Intel H61 Sckt 1155
8GB Ram 1X8
Corsair CX 450

Bom dia

Sua placa-mãe possui spearker ?

115232-1-Speaker_p_Placa_mae_115232.jpg?

Remova a bateria da placa com o computador fora da tomada aguarde 10 segundos e recoloque.

Remova a memória e em seguida ligue o computador na tomada e ligue, se a processador for compatível om a placa-mãe, vai dar alguns bips por falta de memória.

Se bipar coloque a memória RAM, se não funcionar em um slot tente no outro.

Boa sorte.

Postado

Não se isso influencia algo, mas existem várias revisões do xeon 1270, normal, v2,v3, etc.:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/52276/intel-xeon-processor-e31270-8m-cache-3-40-GHz/specifications.html - lançada em 2011

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/75056/intel-xeon-processor-e3-1270-v3-8m-cache-3-50-GHz.html - lançada em 2013

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65727/intel-xeon-processor-e3-1270-v2-8m-cache-3-50-GHz.html - lançada em 2012

Também tem várias versões da placa-mãe:

BMBH61-D

BMBH61-T

BMBH61-S

Talvez seja esse o problema.

• 1 ano depois...
Postado

@Vicbrzin po irmão e aí, o que tu fez pra resolver? To com uma placa bluecase tb, rx 580 e um i5 3330 querendo pegar um xeon 1270 v2 só que com essa duvida ai, vendo se arrisco ou não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...