Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Mecânico / Switch (Compra/Indicação)


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Bom dia / Tarde.

Queria tirar umas dúvidas pois quero comprar meu primeiro teclado mecânico e tá meio osso.

Tô procurando algo até 350 reais.

 

1° Switch Outemu é horrível pelo o que pesquisei então queria saber se eu comprar um T Dagger ou Redragon Outemu e trocar pelos Switch Gateron,tendo é claro que lixar para entrar.

Se isso ficaria bom e evitando os problemas ou iria ficar uma gambiarra ruim.

 

2° Switch Optical, tem durabilidade igual mecânico ? Fico com receio do laser parar de funcionar e ficando complicado.

Tinha interesse nos modelos Gamakay mk61 ou Skyloong Gk61.

 

3° Sharkoon SGK3

São Switch Kailh porém as teclas não são Double injection e sei que vai estragar a longo prazo, porém, não encontro de forma alguma keycaps.

A única que encontrei ABNT2 double injection é da Redragon porém não sei se encaixa perfeitamente.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19458/conjunto-de-keycaps-redragon-a108-abnt2-double-shot-pbt-black?gclid=CjwKCAjw2P-KBhByEiwADBYWCrS3zfYjjxSr0iPYcXwO1mSBGA9U293uLE4XAx9elX3xcS_gfSDM0hoCcr0QAvD_BwE

 

Será que vale a pena pegar SGK3 e esse conjunto de keycaps ?

 

4° Cooler Master Ck550 v2 

Parece ótimo mas soube que as Switch são TTC, são boas ? E é Switch soldado se não me engano então é meio chato se estragar.

 

5° Modelos que encontrei que parece interessante é 

Pichau P631/P731

Motorspeed CK108

 

6° Alguma indicação até 350 reais ou Max do Max 400 ?

Seria até bom se fosse ANSI para fazer mod keycaps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zCreasy, bom dia!
 

3 minutos atrás, zCreasy disse:

Switch Outemu é horrível pelo o que pesquisei então queria saber se eu comprar um T Dagger ou Redragon Outemu e trocar pelos Switch Gateron,tendo é claro que lixar para entrar.

Se isso ficaria bom e evitando os problemas ou iria ficar uma gambiarra ruim.

Não vale o custo, vai precisar remover os encaixes de troca rápida e soldar os switches, fica até bacana mas o trabalho muito extensivo por um teclado que não vale tudo isso.
 

4 minutos atrás, zCreasy disse:

Switch Optical, tem durabilidade igual mecânico ? Fico com receio do laser parar de funcionar e ficando complicado.

Tinha interesse nos modelos Gamakay mk61 ou Skyloong Gk61.

Ninguém sabe quanto dura switch óptico, e eles têm variância de durabilidade pela qualidade da placa de circuito impresso e os componentes duram em horas que o teclado está ligado, não em pressionamentos. Teclados mecânicos na faixa dos 30 anos ainda funcionam, quando a controladora é bem programada e os switches são bons.

 

5 minutos atrás, zCreasy disse:

3° Sharkoon SGK3

São Switch Kailh porém as teclas não são Double injection e sei que vai estragar a longo prazo, porém, não encontro de forma alguma keycaps.

A única que encontrei ABNT2 double injection é da Redragon porém não sei se encaixa perfeitamente.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19458/conjunto-de-keycaps-redragon-a108-abnt2-double-shot-pbt-black?gclid=CjwKCAjw2P-KBhByEiwADBYWCrS3zfYjjxSr0iPYcXwO1mSBGA9U293uLE4XAx9elX3xcS_gfSDM0hoCcr0QAvD_BwE

 

Será que vale a pena pegar SGK3 e esse conjunto de keycaps ?

O numérico de muitos teclados não é compatível pelo + ser dividido em duas teclas no ABNT2 correto, e as teclas da Redragon não respeitarem esse padrão. Eu creio que o Sharkoon tem numérico incorreto, então serviria com esse conjunto, mas posso estar enganado, só não o recomendaria de fato pois o chassi de aço tende a enferrujar, ainda que o do @KairanD não tenha exibido nenhum defeito após anos de uso. Um adendo que o nome comum a ser usado para o processo é doubleshot, mas também pode ser chamado de 2k injection, two-shot e sobremoldagem. Com esse kit de teclas, recomendo fortemente o Cougar Puri que é facilmente o teclado mais bem construído abaixo dos 500, ainda que seja simples com iluminação sólida.

 

10 minutos atrás, zCreasy disse:

4° Cooler Master Ck550 v2 

Parece ótimo mas soube que as Switch são TTC, são boas ? E é Switch soldado se não me engano então é meio chato se estragar.

São.

 

11 minutos atrás, zCreasy disse:

5° Modelos que encontrei que parece interessante é 

Pichau P631/P731

Motorspeed CK108

P631 e P731 são o mesmo teclado, a diferença de Kailh pra Cherry não vale o preço. Mas são interessantes.
CK108 já fiz análise no passado para o PHE, ainda que tenha sido apagada, é um teclado interessante, mas a versão que eu tive era Gateron, e era interessante para a época, hoje em dia usam Outemu e há opções melhores em todos os outros aspectos, os estabilizadores dele são horrorosos.

 

13 minutos atrás, zCreasy disse:

 

6° Alguma indicação até 350 reais ou Max do Max 400 ?

Cougar Puri, ou o já mencionado CK550V2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

 

Só seria interessante trocar as keycaps dele por keycaps doubleshot ABNT2, que podem ser adquiridas por um bom preço no aliexpress. 

Bem lembrado! Havia esquecido de adicionar o kit do Aliexpress no meu post.
Recomendo este kit, que aparenta ser compatível com todos os teclados ABNT2 pois aparenta incluir o . e + do numérico além da tecla + estendida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov

No caso, da troca dos Switch ao que parecia segundo os vídeo, não precisava de soldagem.

 

Não fiquei atento a essa parte de ferrugem que é um ponto interessante.

 

Até queria pegar o CK550 só fico mesmo com receio por as teclas não serem hot swappable.

 

Obrigado pelos esclarecimentos e por deixar o link da keycaps, ABNT2 é tenso de encontrar algo.

Vou dá uma olhada nesse cougar.

 

@Matheus Dutra

Vou olhar esse cougar, tô ligado sobre as keycaps no Aliexpress mas é tenso achar ABNT2, por isso tava em busca de teclados até que fosse ANSI já que sou acostumado a esse layout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
2 minutos atrás, zCreasy disse:

No caso, da troca dos Switch ao que parecia segundo os vídeo, não precisava de soldagem.

Justo pelos encaixes de troca rápida que mencionei, porém esses apenas funcionam para Outemu e AKKO CS, por serem switches com espessura de perna reduzida, qualquer outro switch não irá encaixar a menos que tenha pernas finas também. Haveria de removê-los para poder soldar switches com pernas mais espessas.

 

4 minutos atrás, zCreasy disse:

Até queria pegar o CK550 só fico mesmo com receio por as teclas não serem hot swappable.

 

Teclado que não suporte troca rápida não é problema, teclados bons facilmente passam de uma década.

 

5 minutos atrás, zCreasy disse:

por isso tava em busca de teclados até que fosse ANSI já que sou acostumado a esse layout.

É a melhor opção pela customização, eu recomendaria que importasse um MIIIW 600k, mas o Cougar é melhor construído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!