Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Fiz atualização pro w11 sem conseguir ativar o secure boot, fiz a alteração pelo regedit e resolveu.

Mas algumas coisas mais especificas tipo Vanguard do jogo valorant necessita dessa ativação do secure boot pra rodar no w11, ja encontrei a opção na BIOS mas pra aparecer é necessario desativar o CSM Support, desativo ele e ativo o secure boot, e pede pra dar reboot, quando faço o reboot some meu HD/SSD, e so reaparece quando reativo o CSM, e para isso e necessario desativar o secure boot...

Já quebrei a cabeça com isso e pesquisei mas na internet não encontrei nada parecido, e os videos do pessoal ativando o secure com uma placa igual ou parecida com a minha, deles sempre aparece o HD depois de desativar o CSM.. quem puder ajudar eu agradeço mt!

placa-mãe AB350M-DS3H V2
R7 2700X

https://drive.google.com/file/d/1-48Hg3ZGeLxu_93VvSXKMB5NkyAvq9ZT/view?usp=drivesdk

Video do problema 

Postado
12 minutos atrás, Daniel dos anjos costa disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Fiz atualização pro w11 sem conseguir ativar o secure boot, fiz a alteração pelo regedit e resolveu.

Mas algumas coisas mais especificas tipo Vanguard do jogo valorant necessita dessa ativação do secure boot pra rodar no w11, ja encontrei a opção na BIOS mas pra aparecer é necessario desativar o CSM Support, desativo ele e ativo o secure boot, e pede pra dar reboot, quando faço o reboot some meu HD/SSD, e so reaparece quando reativo o CSM, e para isso e necessario desativar o secure boot...

Já quebrei a cabeça com isso e pesquisei mas na internet não encontrei nada parecido, e os videos do pessoal ativando o secure com uma placa igual ou parecida com a minha, deles sempre aparece o HD depois de desativar o CSM.. quem puder ajudar eu agradeço mt!

placa-mãe AB350M-DS3H V2
R7 2700X

o meu HD também e assim, porque eu mudei a placa-mãe e mantive o windows 10 anterior que eu usava com a placa antiga talvez a solução seja apagar o HD e instalar do zero

• 1 ano depois...
Postado

Isso ocorre porque o seu Sistema Operacional Windows foi instalado com a opção Legacy ativado ele usa a partição MBR, ao desativar o CSM SUPPORT ele habilita o UEFI, por este motivo não reconhece seu SSD/HD.

Tem algumas soluções que pode fazer caso não queira formatar sua máquina e reinstalar novamente o sistema operacional, pode converter seu sistema de MBR(LEGACY) para GPT(UEFI) e após isso alterar na BIOS que dará certo. 

Mas lembre-se caso fazer este procedimento faça um backup antes caso perca algum arquivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!