Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para teclado mecânico


Posts recomendados

Estava dando uma olhada nos outros tópicos e queria saber a diferença: Minhas preferência é teclado tkl, mas nos forúns indicam teclados tkl  "inferiores" ao Cougar Puri e CK550 V2 (citados nos tópicos) com preço relativamente iguais. 

entre o Cougar Puri, CK550 V2 e Cooler Master SK620 qual melhor?   

switch Cherry MX melhor que o TTC? 
 E esse Switch LK DarGo do CK351, Redragon Surara Pro, Redragon AMSA ? Esses ópticos é bom -Óptico-Mecânico-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@matos190, boa noite!
 

38 minutos atrás, matos190 disse:

entre o Cougar Puri, CK550 V2 e Cooler Master SK620 qual melhor? 

O Cougar Puri é o que possui melhor qualidade de construção dentre eles, mas a Cooler Master não fica tão atrás assim. Eu não compraria Cherry MX Low Profile pois a experiência de digitação deles é inferior à Kailh choc que pode ser encontrados nos Sharkoon, mas são bons teclados.
 

40 minutos atrás, matos190 disse:

switch Cherry MX melhor que o TTC? 

TTC é uma empresa que já fazia a muito tempo bons switches e codificadores para mouses, mas a Cherry tem muito mais tempo de mercado e décadas a mais de dados para atestar sua confiabilidade. No fim das contas, a diferença de durabilidade entre Gateron, Kailh, Cherry e TTC não devem ser de grandes, ficando na casa das unidades em anos no máximo, e todos tem bem condição de durar mais de 10, 15 anos se a controladora do teclado não for mal programada.
 

42 minutos atrás, matos190 disse:

E esse Switch LK DarGo do CK351 ? Esses ópticos é bom (Teclado Óptico-Mecânico)?

Ninguém sabe quanto tempo teclados ópticos duram, no máximo especulação, não passaram no teste do tempo ainda.
A durabilidade de teclados ópticos vem da placa de circuito impresso, pois os componentes que fazem a detecção da tecla estão lá, não mais contendo contatos físicos no switch.
Costumam ser bem mais lisos que mecânicos, mas, novamente, ninguém sabe ainda quanto tempo eles duram de fato, uma única tecla falhando pode ter custo de reparo suficiente para condenar todo o teclado e a durabilidade dele é marcado em horas ligado ao computador, não em pressionamentos.
É uma tecnologia interessante e pode vir a durar décadas assim como os mecânicos já duram, mas como é muito recente, eu não compraria um teclado óptico pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O Cougar Puri é o que possui melhor qualidade de construção dentre eles, mas a Cooler Master não fica tão atrás assim. Eu não compraria Cherry MX Low Profile pois a experiência de digitação deles é inferior à Kailh choc que pode ser encontrados nos Sharkoon, mas são bons teclados.

Entendi... sobre questões, seria um teclado para fps, double injection não possui no Cougar? E é um recurso que "dá diferença"? (estou meio confusa, desculpa as perguntas)
O ck550 v2 possui garantia de 720 dias, acha que compensa pela garantia ao invés do Cougar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@matos190, "double injection" é apenas um dos nomes para sobremoldagem. Doubleshot, Two-shot injection, 2k injection todos são a mesma tecnologia, e é referente às teclas que possuem duas peças de duas resinas diferentes moldadas em uma, ou seja, a legenda nunca irá sumir. Não é um recurso em si, mas uma característica de construção.
Literalmente qualquer teclado que não trave as teclas, com costume de uso, não fará praticamente nenhuma diferença alguma em jogos FPS.
Eu prefiro o Cougar, eu não levo garantia em consideração, e é muito improvável um teclado bem feito durar menos que 2 anos, sendo que há exemplares passando dos 30 em pleno funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!