Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo e frametime alto em jogos


Posts recomendados

Joguei Dark Souls 3 e tive esse problema, independente da qualidade gráfica… Aconteceu a mesma coisa com o jogo Subnautica.
Minha configuração deveria rodar esses games:

placa-mãe ga-78lmt-s2p
FX 4100 4.0Ghz OC (Ele mal passa de 50% quando os games foram testados, apenas a GPU a 100%)
GTX 750 Ti 1gb
8gb DDR3 1866Mhz em Dual Channel
HD 80gb 7200RPM sistemas e programas
HD 250gb 5400RPM
Fonte Cougar vTC 600w (O problema não é ela).


No Windows eu nunca tive problemas com isso. Uso Manjaro 21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São jogos pesados graficamente que vão sofrer pra rodar 'liso' numa 750Ti mesmo no mínimo. Experimente baixar a resolução pra 900 ou 720p. Seu FX também é um processador de entrada com quase 1 década que já não era muito competitivo quando foi lançado, que dirá agora, o que também deve prejudicar um pouco o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Eu jogo em 900p, The Witcher 3 não teve problemas com 1024-900p-720p nela. Mas os outros jogos batem 300ms de frametime e 6 fps... Não faz sentido! Os requisitos do subnautica são inferiores a minha GPU. Além de que meu FX nesses 3 jogos não chega a bater nem 100% de uso, roda muito de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Shaman93 Eu jogo em 900p, The Witcher 3 não teve problemas com 1024-900p-720p nela. Mas os outros jogos batem 300ms de frametime e 6 fps... Não faz sentido!

Se é só em 2 jogos específicos, o problema são os próprios jogos. Em 720p você tem as mesmas travadas? Se tiver como gravar um vídeo com o Afterburner monitorando tudo que é relevante, facilita o diagnóstico.
 

24 minutos atrás, Akimoto238 disse:

Os requisitos do subnautica são inferiores a minha GPU.

Isso não quer dizer muita coisa, é comum os requisitos especificados pelas produtoras estarem desatualizados ou incorretos.
 

24 minutos atrás, Akimoto238 disse:

Além de que meu FX nesses 3 jogos não chega a bater nem 100% de uso, roda muito de boas.

Não bater 100% não significa que o processador não esteja sofrendo ou limitando a GPU. Imagino também que você esteja falando do uso total, enquanto os núcleos individuais devem pipocar a 100% direto (o IPC desse processador é muito baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!