Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faça um programa que pesquise 10 indivíduos. A pesquisa deverá receber um código
representando o sexo ( 1 - M, 2 - F, 3 - NI ) e a altura. Ao término mostrar:
- a maior altura do sexo feminino;
- a menor altura do sexo masculino.

(Programa em Linguagem C)

Creio que o programa seja feito com laços for, porém não consigo encontrar um meio que faça o programa executar o que eu quero. Acho que não estou seguindo o raciocínio correto. Alguém pode me ajudar?

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Poste o que conseguiu fazer para podermos ajudar. Não podemos dar a resposta, pois é contra as regras do fórum.

Comece criando dois vetores, um para armazenar os sexos e outro para armazenar as alturas. Depois rode um for nesses vetores para obter os resultados.

• Obrigado 1
Postado
#include<stdio.h>
#include<string.h>
int main(){
int  x ,i,numhomens=0,nummulheres=0;
float h,media =0,somahm=0,maioraltura=0,menoraltura=0;
char sexo[12];
scanf("%d",&x);
for(i=0 ; i <x ;i++){
    scanf("%f",&h);
    scanf("%s",sexo);
    if((sexo,"FEMININO")==0){
    nummulheres++;
    somahm = h+somahm;

}
        else if((sexo,"MASCULINO")==0){
        numhomens++;
    }
            if(h>maioraltura){
            maioraltura =h;
            menoraltura = maioraltura;
    }
                else if(h<menoraltura){
                menoraltura =h;
    }

}
printf("MAIOR ALTURA = %.2f\n",maioraltura);
printf("MENOR ALTURA = %.2f\n",menoraltura);

return 0;
}

Tenho até aqui o código, mas não sei como prosseguir. Travei nessa parte e não sei se está certo o que fiz até o momento.

• Amei 1
Postado

@Julianav1212    apenas um laço de repetição ,  e se não quiser nem precisa de vetores ,  pois vai precisar apenas das alturas ,  e não da média ,   e seu código muito modificado ficou assim  :

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
int main()
{
    int   sx,i;
    float altura ,
          menor_alt_hms=99,
          maior_altura_fem=0;
    char  sexo[12];                        /// string
    for(i=0 ; i <10 ;i++)                  /// sao Dez pessoas
    {
        printf("informe o sexo ");
        fgets(sexo,10,stdin);              /// fgets pega a string + '\n' + '\0'
        sx = sexo[0] - 48;                 /// menos 48 pois num 1 é ASCII 49 e - 48 = 1 masculino
        printf("informe a altura ");
        fgets(sexo,10,stdin);
        altura = atof(sexo);               /// converte string para float
        if(sx == 1)
        {
            if( menor_alt_hms > h )
                menor_alt_hms =  h;
        }
        else
        {
            if(sx == 2)
            {
                if( maior_altura_fem < h )
                    maior_altura_fem =  h;
            }
        }
    }
    printf("MAIOR ALTURA feminina ==> %.2f\n",maior_altura_fem);
    printf("MENOR ALTURA Masculino => %.2f\n",menor_alt_hms   );
    return 0;
}

Postado

@Julianav1212    e se você Quiser pode clicar nesse botão de reagir ,    switch é a mesma coisa de if ,  apenas mais elaborado , e for você usou no seu código e é assim mesmo ,  o principal é abstrair o significado do enunciado , ele é quem manda , e outra coisa é que precisa fazer a identação do código , para identificar erros e facilitar a leitura .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!