Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, queria uma ajuda em uma questão que estou meio preso, estou com um PC que tem um Intel celeron 847 1.10Ghz, 4gb de ram, HD De 300 GB.

No momento estou usando um Windows 7 Lite, mas confesso que tenho vontade de ir para o Windows 10, sei que é muito mais pesado mas estou tendo dificuldades com alguns programas no Windows 7 que não tem mais suporte e só posso usar esses programas com o 10, já testei o windows 8.1 mas não tive um desempenho legal, devo ficar no windows 7 ou ir para o 10, ou algum outro sistema operacional talvez.  OBS: Uso para estudo e jogos.

• Moderador
Postado

@bergg Boa tarde! Fuja do Windows 7, principalmente essas versões modificadas. O Windows 7 não deve mais ser usado atualmente pois foi descontinuado em 2020 e não recebe mais atualizações ou correções de segurança. Além disso, essas modificações sequer são mais leves e normalmente incluem malware, removem componentes importantes do sistema operacional (prejudicando sua estabilidade e causando erros desconhecidos) além de violarem os Termos de Uso de Software da Microsoft.

Se nem o Windows 8.1 rodou bem nessa máquina, sua única saída é uma distribuição Linux. O Windows 10 não roda bem em HDs, muito menos num processador tão antigo como esse. Algumas distribuições leves e fáceis que você pode experimentar são o Linux Mint XFCEZorin OS Lite e o Xubuntu.

• Curtir 1
Postado

@bergg Se você realizar os upgrades do seu PC, vai rodar Windows 10 de boa. Você pode trocar seu processador pelo mais potente, como Intel Core i5 2450M, aumentar sua memória RAM para 8GB e substituir o HD pelo SSD.

Caso não quer realizar upgrades dos componentes, se você não teve bom desempenho no Windows 8.1, você pode usar distros Linux, aqui estão os que @Rio McCloud recomendou:

10 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Algumas distribuições leves e fáceis que você pode experimentar são o Linux Mint XFCEZorin OS Lite e o Xubuntu.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, não use o windows 7 por motivos de segurança e etc como o McCloud disse acima.

Recomendo que use linux , recomendo essas distribuições para você usar

Xubuntu

Lubuntu

Debian (Lxde ou LXQT)

Antix 

Bodhi Linux

Mx Linux

Lxle

qualquer uma dessas distros acima rodara bem no seu hardware, todas as distros acima vem com o LibreOffice que abre o pacote word etc.

eu pessoalmente recomendo o Antix por ocupar minima ram e pouquissimo do processador, alem de seus pacotes e diversos temas e você pode testar o sistema antes de instalar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...