Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve geral, fiquei sabendo recentemente que está por vir uma nova linha de APUs mais potentes que as anteriores já conhecidas (como o Ryzen G)... acham que vale a pena esperar um possivel upgrade já que possuo a linha G da AMD? trabalho com programas de edição de videos e design 3D e muitas vezes minha APU não suporta a pressão, porém n queria gastar rios de dinheiro pra comprar uma placa de video que em 2018 era "intermediaria", hoje em dia qualquer GTX 1050 estão pedindo 2000 reais, um absurdo... Qual a opinião de vcs sobre isso ?

Postado

Esses processadores virão no AM5, e será que vale a pena você montar um setup todo novo, novas memórias, placa-mãe nova e outra CPU? eu não acho, e só virão próximo ano, até lá os preços deverão cair.

• Curtir 2
Postado

@Oscar.wmv As APUs da AMD são bem poderosas mesmo e pra quem não está tendo muito dinheiro para investir e um baita quebra galho mesmo que pra programas 3D eu recomendo um placa de vídeo externa, em edição de vídeo acredito que use mais o processador que a GPU!

Postado
3 minutos atrás, KeyaruYT disse:

em edição de vídeo acredito que use mais o processador que a GPU!

Isso depende do software que se estiver usando. Os mais avançados já jogam bastante carga de trabalho para a GPU, necessitando bastante poder de processamento desta. 

Postado

@Pepse então, é justamente o que queria fazer, vender meu setup atual, investir mais alguns miles e comprar algo mais avançado, deixando de lado (como sempre fiz) as placas de video, mas provavelmente vai ficar para a proxima da proxima vez kk

Postado
3 minutos atrás, KeyaruYT disse:

em edição de vídeo acredito que use mais o processador que a GPU!

Como dito acima, depende do programa, mas em geral, o editor puxa muito da placa de vídeo, principalmente no rendering.

agora, Oscar.wmv disse:

@Pepse então, é justamente o que queria fazer, vender meu setup atual, investir mais alguns miles e comprar algo mais avançado, deixando de lado (como sempre fiz) as placas de video, mas provavelmente vai ficar para a proxima da proxima vez kk

O melhor a se fazer, é vender o seu processador com gráfico integrado, comprar um melhor como o 1600AF e comprar uma placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!