Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@josefino56 Pode... Eu já deixei discos rígidos jogados dentro de uma caixa de sapato por anos sem proteção nenhuma e estavam funcionando normalmente quando religuei. 

@josefino56 É só pra proteger da poeira mesmo, não tem nada que vá dar um curto aleatório no HD, a não ser que você deixe ele encostado em coisas condutoras com energia viva.

@josefino56 Só no caso de você estar falando "papel comum" aquele papel branco... Melhor não... pode absorver alguma umidade, melhor deixar só no bolha mesmo.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@josefino56 Pode só passar aquele plástico filme ao redor dele pra não pegar poeira e largar numa caixa num lugar onde você sabe que não vai bater.

@Paulo Ricardo Lauxen Plástico filme gera energia estática, que pode danificar a parte lógica do HD.

50 minutos atrás, josefino56 disse:

Como guardar um HD interno fora do Gabinete sem causar danos a ele?  Devo enrolar no plástico bolha? Posso ter problemas estática? 

O maior problema de um HD é a parte mecânica, logo você deve evitar colisões ou impactos.
O ideal é colocar o HD em um plástico antiestética, embrulhar em plástico bolha e/ou guardar em um local sem riscos de queda ou de sofrer impactos de outros itens.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O ideal é colocar o HD em um plástico antiestética, embrulhar em plástico bolha e/ou guardar em um local sem riscos de queda ou de sofrer impactos de outros itens.

Na falta de um plástico antiestatico eu posso envolver em papel e plástico bolha?

Postado
15 minutos atrás, josefino56 disse:

Na falta de um plástico antiestatico eu posso envolver em papel e plástico bolha?

29 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Plástico filme gera energia estática, que pode danificar a parte lógica do HD.

O mesmo vale pra outros tipos de plástico.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O mesmo vale pra outros tipos de plástico.

Então eu posso por apenas dentro de uma caixa em um lugar seguro? 

• Amei 1
Postado
15 minutos atrás, josefino56 disse:

Então eu posso por apenas dentro de uma caixa em um lugar seguro? 

39 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O maior problema de um HD é a parte mecânica, logo você deve evitar colisões ou impactos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!