Ir ao conteúdo

Recomendação de nobreak para um computador

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Eu não entendo nada de nobreak, mas com as constantes quedas de energia na minha região me fizeram pensar em comprar um. 

Não sei como eles são classificados, mas teria que ser um nobreak pra suportar um computador + monitor (não sei se é viável ligar um vídeo game também). Se aguentasse entre cinco a dez minutos ligado seria bom. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@mineirimbb Boa tarde!
No-breaks bons somente os modelos "online", que custam em média 3000 ou 5000 reais os mais baratos (1500VA). No-breaks mais baratos que estes são offline, que mesmo que sejam senoidais, não são "saudáveis" para o computador por muitos possuírem um estabilizador interno, e os que não possuem, podem ser prejudiciais devido a latência para o acionamento do inversor (principalmente se as quedas de energia forem freqüentes). Isso sem falar dos no-breaks offline que são de onda quadrada, esses sim são um verdadeiro veneno para qualquer eletrônico!
Se o seu medo é que os equipamentos queimem por queda de energia, devo falar que o que queima não é a queda de energia em si, e sim o surto elétrico que ocorre (geralmente quando a energia volta). Para proteger seus equipamentos, recomendo um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5.
Mesmo assim, sempre que ocorrer uma queda de energia, retire todos os seus equipamentos da tomada, pois apesar do filtro de linha que recomendei ser muito bom, não faz milagre, e ainda assim há risco de queimar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!