Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

técnico diz que meu roteador provavelmente está com defeito!


Posts recomendados

Tenho um L1 RW131, roteador de 150mbs, pra uma internet fibra óptica de 50mbs, porém tem raramente alguns dias que cai, tipo uma vez na semana, porém teve dias que ficou mais de 4 dias direto caindo, liguei e disseram que provavelmente seria o roteador, porém atualmente ele tá funcionando tem mais de 5 q1 dias e não apresentou nada e quando cai, ligando pra lá resolve, as vezes nem bate a velocidade nesses dias que cai, volta e fica lenta a internet liga lá volta a velocidade!

O técnico informou que era antigo o roteador QUE ERA INADEQUADO PARA FIBRA ÓPTICA, questionei sobre isso, porquê fiz os testes tanto com o meu roteador tanto com o dele que um ac1200 TP-Link, MESMA VELOCIDADE E ESTABILIDADE, disse a ele, qual o problema do meu? Ele veio me informar que provavelmente era software, disse a ele que pra uma internet de 50mb não haveria problema nenhum com meu roteador sendo que ele suporta até uma internet de 100mbs, disse que faria um teste com um roteador durante uma semana sendo possível até um mês, disse ele que veria com a empresa, perguntei se havia algum problema com o roteador em sim, disse que 90 dos casos desse tipo é o roteador e disse que a internet dele estava 100%, disse e nos horário que cair? Como saberá que é sua internet ou não, não respondeu, até agora não tive uma resposta fixa e olhe que já liguei várias vezes! Veio uns 3 técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A respeito dessa queda de internet, ela volta em quanto tempo dps?

2- Quanto ele quer cobrar no roteador?

3- É bem provável que ele queira lucrar te vendendo esse roteador, mas de fato as vezes roteadores causam quedas na internet, principalmente quando tem muitos dispositivos conectados. O meu inclusive fica dando queda as vezes, e pra verificar se é a internet ou o roteador, entre no seu gatway padrão, ex: qd minha internet cai eu entro no 192.168.0.1(pode ser outro no seu caso), se n entrar significa q é o roteador, agora se entrar pode ser realmente a internet. No meu caso vou trocar o meu porque já é velhinho tá dando pal e só tem banda 2,4ghz, uma de 5ghz é top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas duas horas ou até ligar. 

3 a 4 pessoas conectadas, sendo somente eu o que mais utiliza!

 

100 no roteador de 300mbs duas antenas wi-fi 

Entra no Gateway ou configurações do roteador! Mas mesmo assim fica sem acesso

Mesmo reiniciando não volta, mas isso acontece momentos muitos aleatória

O meu é 2.4ghz mas funciona perfeitamente, tanto é que entrega bem a velocidade

Mas tem dias que a internet fica um *****, ligo lá FICA 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser realmente internet então, as minhas quedas de internet são cerca de 1min a 2min. Minha tv fica do lado do roteador então uso cabo dsl nela, daí quando cai eu já vejo se a net da tv ta normal via cabo, e já q o meu problema é no roteador, a net na tv funciona normal. Tem algum dispositivo que possa fazer esse teste? Durante as quedas conectar via cabo pra confirmar com certeza? porque existem "N" fatores a serem considerados, e tu testando dessa forma teria a prova difinitiva q é a internet.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou ser bem sincero , o router teu não e, tem alguma coisa caindo antes disse , verifica a fonte da ONU se não esta com mau contato , mas cara esse router já deu o que tinha que dar , tentar pegar um c20 ou c 50 estão em 90 a 120 pila, outro bom e o 840N da tplink , mas como disse e alguma coisa antes do router 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!