Ir ao conteúdo

Computador congelando e reiniciando

Ir à solução Resolvido por Rafael Rullex,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte: eu comprei um SSD da kingston uns anos atrás pra ver se SSD era tudo o que diziam, mas tinha muito pouco espaço, apenas 250gb, agr depois de uns anos usando SSD é difícil ficar sem, então recentemente eu comprei uma SSD NVMe (gammix s11 pro da xpg) de 1tb na aliexpress, instalei no meu PC e coloquei windows 10 64 bits, usei um pendrive q já tinha bootado com o windows aqui, mesmo que usei pra instalar windows no SSD antigo da kingston, até ai tudo bem, mas quando fui começar instalar os programas e driver ele travou e reiniciou e tá assim direto, as vezes demora mais, as vezes demora menos, mas é constante ele da umas congelada e depois aparece a tela azul, as vezes fica simplesmente congelado até eu reiniciar o computador, queria saber o que eu posso fazer pra ter certeza se é ou não a SSD e tentar trocar. Eu até já tentei entrar em modo de segurança pra testar algumas coisas tipo o comando sfc /scannow no prompt, mas ele congelou e travou antes de terminar mesmo no modo de segurança, tem chance de talvez ser o windows do meu pendrive?

Postado
1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@Rafael Rullex Estranho 🤔 talvez possa alguma peça defeituosa recomendo tentar pedir reembolso por item defeituoso :) 

Acho que é o jeito, valeeu!

1 minuto atrás, Pepse disse:

Deve ser seu SSD, mas pra saber isso só com outro SSD.

Mas eu tenho outro SSD, como q faria isso?

Postado
4 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Rafael Rullex O outro SSD e NVMe ou sata? Primeiro tente instalar uma versão mais nova do windows🤔

Ahh, é sata III é o A400 da kingston. Sobre windows, vou fazer isso, acho que é a unica coisa que resta pra saber se é o windows ou não, mas bem provavel que seja, por causa que é uma versão muito antiga, uma das primeiras versões do windows 10

• Solução
Postado
19 horas atrás, JohnLSV disse:

@Rafael Rullex Colocou UEFI only na BIOS antes de instalar o windows?

Usar yasuo na ranked costuma causar isso também, recomendo n usar ele.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria bom que ai main yasuo iam tudo parar de jogar, mas resolvi o problema, era o windows 10 extremamente antigo que tinha no pendrive bootado antigo q eu tinha, fui no site oficial da microsoft e baixei a versão mais recente e instalei e até agr tá de boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!