Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar capacitor equivalente de fonte de notebook.


privado

Posts recomendados

Pessoal, por favor

 

Alguém poderia me dizer qual capacitor é equivalente ao que coloquei os dados abaixo:

 

    CQC    1283    310 ~
IEC     60384-14  1414    250 ~
A/         R.46  MKP    X2     SH
              .33 uF       275Vac
40/110/56   B         M WD

 

Fotos para uma conferência melhor:

 

Minhas gratidões desde já

34B2ABC2-2225-4D99-A5C6-513A3C98352A-min.jpeg

EB6C50C8-C3B4-42CA-A28D-24FC708484BB-min.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

330nF/275Vac ... geralmente 'inqueimável' mas se foi o caso eu deixo você colocar de 330nF/400Vdc.

Em mais uma tradicional trazida da realidade a este mundo, pra este caso (filtro de fonte) eu (eu hein) colocaria o que tivesse na reta de 100 a 470nF de 250 a 630Vdc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2021 às 00:30, .if disse:

330nF/275Vac ... geralmente 'inqueimável' mas se foi o caso eu deixo você colocar de 330nF/400Vdc.

Em mais uma tradicional trazida da realidade a este mundo, pra este caso (filtro de fonte) eu (eu hein) colocaria o que tivesse na reta de 100 a 470nF de 250 a 630Vdc

Não, acho que ele não está com problema.   Bom, acho né?!   Porque fui medir a capacitância dele raspando um pouco a base nos locais dos pinos (quebrados) e o multímetro não deu valor.    Peguei até a escala de 2 µF, pois a próxima seria de 20 µF.   Vou pegar o outro medidor que tenho aqui pra ver.    Talvez esteja fazendo algo errado.
Mas queimado eu acho difícil porque é de uma fonte que até funcionava mas,...:
quando eu fui reformar o notebook, veio um técnico da Dell aqui e trouxe quase tudo pra trocar.    Mas a fonte que eu tinha não precisava porque ela estava inteira e funcionava na boa.    Era pra trocar apenas a placa-mãe e o chassis.   Na hora de ligar o computador, ele ligou com a fonte que ele trouxe, que está comigo agora.   Eu percebi que o técnico deu uma mexida no plug.    Só que ainda aí, eu não me toquei que a fonte não funcionava como deveria.      Toda vez que eu ligava novamente o notebook na tomada, eu tinha que ficar mexendo no plug para o sistema reconhecer que o notebook estava ligado na tomada.    Quando ele terminou o serviço, ele deixou esta fonte problemática pra mim e levou a minha embora com um simples argumento: "aproveita que tá quase tudo novo agora, fica com ela".     E levou a que estava boa.


Aí, tempos atrás, eu abri a fonte à martelada (de borracha).    As marteladas devem ter sido a causa da dessoldagem de um pino desse capacitor na placa.     Mas eu descobri que a fonte não dava a tensão especificada logo que era ligada na tomada, apenas quando eu ficava mexendo em algo na placa.    Eu terminei quebrando os dois pinos desse capacitor.


Depois postarei alguns aqui pra ver se serve, mas desculpe o tamanho da mensagem.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2021 às 05:26, .if disse:

na próxima use dinamite 😁 ou vá com mais calma e use uma serrinha de arco cortando as laterais com carinho.

Estou vendo na internet sobre esses capacitores e vi que são de segurança feitos com filme de polipropileno.    Só que li algo estranho: o que seria o passo dele (do inglês "pitch")?
Eu peguei alguns dados da internet e vi que tem, em milímetros, uns de 10; 15; 22,5; 27,5 e 37,5.
O meu, como consta, é de 0,33 µF.   Mas há os de 0,47 µF.   Há algum problema se eu colocar um deste no lugar do anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, privado disse:

o que seria o passo dele (do inglês "pitch"

distância entre terminais. Esta informação é usada ao se projetar a pci (placa de circuito impresso) ou melhor, o local do desenho físico do capacitor, ou melhor ainda a distância entre furos.

10 horas atrás, privado disse:

há os de 0,47 µF. 

10 horas atrás, privado disse:

problema se eu colocar um deste no lugar do anterior?

Neste seu caso de filtro não há problema prático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!