Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma GTX 960, recentemente ela parou de girar a ventoinha dela, a placa em si tem 2 ventoinhas, mas uns 2 anos atrás, 1 enferrujou e só uma continuou funcionando, e mês passado, a segunda parou de vez, o computador ficou lento, e tal, como se tivesse realmente quebrado,image.png.07d4f0bb529fd8c4fdbce5d973f5f26e.png só que quando eu vejo nas configurações do meu computador, ela ainda tem o nome dela lá, como se ainda estivesse instalado sabe, o que aconteceu? 

Postado
19 minutos atrás, leandrocp_ disse:

o que aconteceu? 

As fans pararam de funcionar, simples. A causa mais provável é a falta de manutenção. Desmontar e tentar uma limpeza e lubrificação pode resolver. Caso não tenha conhecimento para tal, leve a placa a uma assistência técnica especializada. Caso isso não resolva só trocando as fans.

• Curtir 1
Postado

Opa. eae

Não tenho muito conhecimento, mas passei por uma situação que talvez te ajude com a pergunta, mas não com o problema interno kkkk

Então, eu comprei uma placa de video usada no mercado livre recentemente (GTX 750TI) e ela não dava vídeo... eu que não tinha muito conhecimento, levei em um técnico e ele me disse que ela estava MORTA. Ela ligava o fan e só, porém não esquentava nada (no PCB, realmente passando a mão), não dava vídeo, não era reconhecida no windows e nem nada, simplesmente estava MORTA.

Resumindo: Se sua placa estiver aparecendo no windows, ou melhor, dando vídeo, não está queimada não... agora o problema dos fans eu não sei dizer, o que eu sei é que os fans são conectados na placa de vídeo e não fazem parte dela, se você tiver sorte, deve ser só o encaixe do fio que talvez esteja sujo, com mau contato ou só mal encaixado, e com isso a sua placa super aquece e pode ser a causa do seu problema. Baixa algum programa para ver a temperatura dela e confirmar, mas que ela tem que estar com os fans girando pra funcionar, tem sim, pois ela pode esquentar muuuito e aí sim pode queimar kkkk

Vou repetir; não tenho muito conhecimento, mas não sou totalmente leigo kkk espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

Se tivesse queimado você não estaria com vídeo...

A placa só vai esquentar mesmo quando estiver fazendo alguma coisa pesada, como um jogo, então essa lentidão pode ser qualquer outra coisa.

Ela talvez tenha sido danificada mas isso está cheirando outra coisa - como disseram, falta de manutenção no sistema.

É mais provável que seu sistema esteja lento pela ventoinha do processador que esteja ruim também, por exemplo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!