Ir ao conteúdo

Windows 10 acessa apenas boot de recuperação

Ir à solução Resolvido por Senpia Kkj,

Posts recomendados

Postado

Eu peguei o computador de uma parente e era básico: Backup e formatação. Só não estava abrindo absolutamente nenhum aplicativo, ms-config, menu iniciar, absolutamente nada, apenas o cmd que ainda bugava quando abria, então fiz os 4 passos de verificação de disco e passei para reformatação do próprio SO (sem sucesso), por algum motivo milenar, o SO também não tinha nenhuma imagem para recuperar o sistema.

Então passei para a parte técnica, fiz o backup utilizando um HDD Docking padrão, e coloquei o HD de volta ao computador, quando percebi que o HD não estava bootando, apenas a partição de restauração, então coloquei um pendrive com o instalador e também me encontrei com outro problema: O HD não aparecia para formatar e instalar o W10.

Sendo assim, agora peguei outro pendrive que tinha e instalei o sistema operacional nele para abrir no notebook, e tenho um problema constante com a BIOS que sempre dá boot primeiro no sistema de recuperação, já alterei no setup e nada, sempre volta primeiro para o sistema de restauração mesmo que eu altere as configurações.

Alguém consegue me ajudar a desvendar essa?

Att: Consegui abrir o SO no pendrive e formatei o HD em NTFS e vou tentar ir para o boot no pendrive de novo da instalação, enquanto isso to rodando o Restoro.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Paulo Alecsander disse:

O HD não aparecia para formatar e instalar o W10.

Primeiro tente mudar o cabo sata, se arranjar um novo melhor.

Se não der certo, mude a porta sata em que o HD está conectado.

Se continuar igual arranje um pendrive bootável do gparted (ou de algum linux, ou até mesmo do hirens boot cd), inicie o PC por ele e veja se reconhece o HD, se reconhecer, tente formatar em ntfs (e não deixe o PC desligar ) e aí o pen do windows deve reconhecer.

Recomendação:

Na instalação veja se o diskpart reconhece o disco:

Inicie com a instalação

Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o prompt de comando e digite

diskpart

list disk (aqui listará os discos, se forem encontrados)

Se for encontrado, zere o disco:

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (zera o disco)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Prossiga com a instalação.

1 hora atrás, Paulo Alecsander disse:

BIOS que sempre dá boot primeiro no sistema de recuperação

Tente resetar as configurações da BIOS, mas lembre-se que para isso você tem que saber reconfigurar ela para não houver nenhum erro.

• Curtir 1
Postado

@Senpia Kkj Cara, muito obrigado, sua ideia foi maravilhosa, quando bootei o sistema operacional no pendrive eu abri o disk part e resetei o disco anterior, excluindo a partição de recuperação, assim não deu problema nenhum, resetei também a BIOS e tá tudo certo.

Agora já instalei o novo sistema operacional e passei o backup, você acha que eu devo habilitar o boot seguro da BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!