Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 acessa apenas boot de recuperação


Ir à solução Resolvido por Senpia Kkj,

Posts recomendados

Eu peguei o computador de uma parente e era básico: Backup e formatação. Só não estava abrindo absolutamente nenhum aplicativo, ms-config, menu iniciar, absolutamente nada, apenas o cmd que ainda bugava quando abria, então fiz os 4 passos de verificação de disco e passei para reformatação do próprio SO (sem sucesso), por algum motivo milenar, o SO também não tinha nenhuma imagem para recuperar o sistema.

Então passei para a parte técnica, fiz o backup utilizando um HDD Docking padrão, e coloquei o HD de volta ao computador, quando percebi que o HD não estava bootando, apenas a partição de restauração, então coloquei um pendrive com o instalador e também me encontrei com outro problema: O HD não aparecia para formatar e instalar o W10.

 

Sendo assim, agora peguei outro pendrive que tinha e instalei o sistema operacional nele para abrir no notebook, e tenho um problema constante com a BIOS que sempre dá boot primeiro no sistema de recuperação, já alterei no setup e nada, sempre volta primeiro para o sistema de restauração mesmo que eu altere as configurações.

Alguém consegue me ajudar a desvendar essa?

 

Att: Consegui abrir o SO no pendrive e formatei o HD em NTFS e vou tentar ir para o boot no pendrive de novo da instalação, enquanto isso to rodando o Restoro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Paulo Alecsander disse:

O HD não aparecia para formatar e instalar o W10.

Primeiro tente mudar o cabo sata, se arranjar um novo melhor.

Se não der certo, mude a porta sata em que o HD está conectado.

Se continuar igual arranje um pendrive bootável do gparted (ou de algum linux, ou até mesmo do hirens boot cd), inicie o PC por ele e veja se reconhece o HD, se reconhecer, tente formatar em ntfs (e não deixe o PC desligar ) e aí o pen do windows deve reconhecer.

 

Recomendação:

Na instalação veja se o diskpart reconhece o disco:

Inicie com a instalação

Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o prompt de comando e digite

diskpart

list disk (aqui listará os discos, se forem encontrados)

 

Se for encontrado, zere o disco:

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (zera o disco)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Prossiga com a instalação.

1 hora atrás, Paulo Alecsander disse:

BIOS que sempre dá boot primeiro no sistema de recuperação

Tente resetar as configurações da BIOS, mas lembre-se que para isso você tem que saber reconfigurar ela para não houver nenhum erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senpia Kkj Cara, muito obrigado, sua ideia foi maravilhosa, quando bootei o sistema operacional no pendrive eu abri o disk part e resetei o disco anterior, excluindo a partição de recuperação, assim não deu problema nenhum, resetei também a BIOS e tá tudo certo.

 

Agora já instalei o novo sistema operacional e passei o backup, você acha que eu devo habilitar o boot seguro da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!