Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Boa Noite tenho internet da vivo aqui em casa com o roteador próprio deles com sinal de wifi só que quando eu vou no meu quarto que fica a uns três cômodos do roteador que fica na sala o sinal do wifi cai me obrigando a sair do quarto pro sinal do wifi pegar novamente o engraçado e que no quarto de minha mãe que fica antes do meu o sinal fica bom e não cai ja no meu vire e mexe fica caindo mesmo eu usando um repetidor de sinal do wifi cai e não fica segurando  ,já que dissem que o repetidor de sinal e pra aumentar o sinal de algum cômodo da casa e pro mesmo não cair alguém poderia me dar uma dica ideia de como fazer para que o sinal do wifi fique bom e não cai toda hora o tempo todo quando eu estiver no meu quarto usando o notebook ou ate mesmo o celular porque não quero ficar gastando o tempo todo minha net 4g do celular , já que tenho wifi em casa grata se alguém puder me responder ou ate mesmo me dar algumas dicas sobre o assunto mencionado.

• Membro VIP
Postado

Um repetidor pode ajudar, o wireless não consegue atravessar as paredes, ainda mais se tiver instalações hidráulicas ou espelhos por perto. O melhor seria colocar outro ponto mais próximo, conectando o mesmo com cabo para ficar menos suscetível as variações do wireless.

Postado
38 minutos atrás, dwatashi disse:

Um repetidor pode ajudar, o wireless não consegue atravessar as paredes, ainda mais se tiver instalações hidráulicas ou espelhos por perto. O melhor seria colocar outro ponto mais próximo, conectando o mesmo com cabo para ficar menos suscetível as variações do wireless.

bom ja tenho o repetidor e mesmo assim fica caindo o sinal do wifi no meu quarto não segura mesmo o repetidor estando ligado no meu quarto

Postado

não se deve ligar o repetidor no seu quarto e sim no corredor para que ele pegue um sinal melhor do router , não adianta pegar um sinal ruim e repetir , abaixe o APP wifiman , e conecte seu repetidor no seu wifi com sinal inferior a -65dmb , não vai ficar 100% o ideal e outro router mas ajuda bastante 

Postado

Ou mais radical seria colocar wi-fi mesh. Esteticamente é mais bonito e o resultado será melhor. Um exemplo aqui. Nesse da TP-Link a configuração é bem fácil e são 3 aparelhos que se conectam entre eles. O WiFi Mesh é mais rápido e mais eficiente na transmissão de um sinal WiFi do que um extensor de alcance.

você coloca um dos roteadores Mesh conectado ao roteador Vivo, e o outros roteadores Mesh nos quartos.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei um router AX3000 pensando em usar junto ao modem da VIVO Mitrastar GPT-2741GNAC-N1, coloquei o modem da VIVO no modo bridge tanto pelo IP: 192.168.15.1 ou 192.168.15.1/padrão, e também já configurei o router no modo roteador ou Access Point, em qual umas das configurações o router fica pouco tempo e perde a configuração, já alterei DNS primário  para 1.1.1.1 e secundário 1.0.0.1, e o problema continua, também fiz a mesma configuração no modem da NET e o router funciono normalmente, então conclui que o problema está no modem da VIVO, tem alguma configuração necessária no modem ou roteador para sanar esse problema? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!