Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma tv aqui e queria confirmar realmente se a tv estar com Leds queimados eu fiz as medições das tensão no dos Leds e deu 👇 tv ligada 80 ‐ 40 ‐ 40 ‐ 1.6 o detalhe e que a utima tensão não varia em standy by ou ligada e a tv não tem som mas talvez ela so emitir som só com o converssor não sei.  Eu percebir que contra luz eu vejo chuviscos na tela!  E  se for os leds alguém saberia me dizer se posso adaptar os Leds de uma sucata de outra tv vou postar a foto dos modelos dos Leds dessa tv e da outra que tô querendo adaptar

20211018_092646.jpg

Seria possível usar os Leds dessa TV : UN43T5300

Screenshot_20211018-201914_Mercado Libre.jpg

No lugar dos led da tv led DL3244(a)w?

Screenshot_20211018-202141_Mercado Libre.jpg

• Solução
Postado

Medir tensão do blacklight pra saber se tem problema nas barras, não é eficiente. O certo é desmontar e verificar cada led com um testador bem simples de montar.

1 hora atrás, Marcos vinicius Ferreira disse:

UN43T5300

Essa é uma barra Samsung de 43"

voce não vai conseguir colocar na sua TV de 32" sem fazer uma enorme gambiarra. 

As barras da Semp são baratas, e você nem é obrigado a trocar as barras, pode simplesmente trocar apenas o led queimado.

• Obrigado 1
Postado

A questão principal é saber se dessa Samsung tem a mesma polaridade e tensão da sua (3V~6V) ... E você terá que fazer de tudo para remover esse led sem danificar, mas conheço alguns técnicos (malandros) que enganam os clientes, cortando um pedaço da barra e soldando na outra, assim da pra reaproveitar o led sem precisar remove-lo com calor.

• Obrigado 1
Postado

Eu uso um extremamente simples e nunca tive problemas, apenas uma ponte retificadora, (4 diodo 1N40xx) e um resistor de 10k 2W, testo até diodo zener com ele. Apenas tensão de 127V , 220V não serve. 

A fase da rede elétrica vai primeiro para o resistor, do resistor vai para ponte retificadora

Coloquei dentro de um Multimetro chingling kk fica bem prático para testar led e zener 

• Curtir 1
Postado
Em 29/10/2021 às 20:21, Marcos vinicius Ferreira disse:

Então nese caso tenho que colocar o plug do lado certo na tomada para fase passar no  resistor?

Não necessariamente, a polaridade para colocar o resistor não é prioridade, a polaridade só é prioridade depois da retificação. 

A tensão na saída fica na faixa de 115V

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...