Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham de dessa configuração Athlon 3000G + B450M-Plus II + 8GB RAM?


Posts recomendados

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com vídeo integrado,

placa-mãe ASUS TUF GAMING B450M-PLUS II, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4,

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red,

SSD Crucial Bx500, 480GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs

Fonte XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool Bionic, V1, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 1 fan,

Mudei algumas coisas, encontrei preços que justificavam essa mudança, iria colocar uma DDR4 2x4, mas resolvi esperar colocar 1x8 e no futuro colocar mais um. 

to pronto pra pagar acham que vale a pena ? deu 2.440 reais, meu primeiro PC sera que não vou me arrepender kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruxo13 placa-mãe muito exagerada, pegue uma B450 DS3H e troque esse 3000g por um Ryzen 3 4350G, memoria com preço ruim também tem as T-Force Vulcan por 250 na pichau (3600mhz também), fonte desnecessária desse nível, pegue uma nidus 500 ou uma Mancer Thunder 500 que já ta ótimo, o gabinete é bonito mas a frente é toda fechada algo como o aigo dark flash seria melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Bruxo13 disse:

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com vídeo integrado,

placa-mãe ASUS TUF GAMING B450M-PLUS II, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

placa-mãe exagerada para um processador tão simples, economiza peganddo um modelo mais simples como A320 ou mesmo uma B450 como Ds2h da Gigabyte.

 

34 minutos atrás, Bruxo13 disse:

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red,

 

A não ser que vá pagar menos de 300 reais nessa memória não vale a pena.
Existem modelos de 3000mhz custando 250.

 

35 minutos atrás, Bruxo13 disse:

Fonte XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Excelente fonte, porém superdimensionada para o restante do setup.
Pegue uma Mance Thunder 500w, custa menos e atende com perfeição, até mesmo os futuros upgrades.

 

36 minutos atrás, Bruxo13 disse:

Gabinete Gamer Aerocool Bionic, V1, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 1 fan,

 

Gabinete terrível no quesito refrigeração, vai ter sérias dores de cabeça com as temperaturas.

 

38 minutos atrás, Bruxo13 disse:

to pronto pra pagar acham que vale a pena ? deu 2.440 reais, meu primeiro PC sera que não vou me arrepender kkkkk 

 

Se vale a pena vai depender do seu objetivo. Se for pra jogos, vai sofrer um bocado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruxo13 disse:

a diferença do preço das placas é pequena, não encontrei por menos de 580 reais a B450 DS3H, a  B450M-PLUS II eu achei por 729 reais. E a diferença do valor dos processadores me pareceu muito grande. 

@Bruxo13 Não vale a pena investir numa placa tão cara como essa se não vai usar com um processador parrudo como o 3800x por exemplo, melhor pegar a DS3H.

Athlon 3000G não é mais uma opção hoje em dia, quando ele custava por volta dos 250 reais era algo justo mas 400 reais nele é um tiro no pé, se possível aguarde um pouco mais para aumentar seu orçamento um bocado.

PS: Agora que vi que o 4350G está muito mais caro que eu pensei o que eu tinha visto era um 3500 (sem gráfico integrado) que está por 899, erro meu.

@Tavaares00

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

Recomendo Gadit X como gabinete.

Ele está bem mais caro do que o que recomendei, se o orçamento fosse maior até poderia ser uma escolha boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!