Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com essa tv com o seguinte defeito assim que ligo acende a tela e apaga já verifiquei alguns capacitores mais não encontrei problema alguém poderia mim dar uma dica?

Postado

podem ser dentre essas coisas qeu vou falar abaixo

Mau contato nos cabos ou problemas com adaptadores.

Problema no sistema de LED.

O que eu recomendo fazer

Desconecte a placa principal da fonte - conecte a tomada na rede e observe se os LEDs da tela acendem e permanecem acesos, precisamente isso. 

Se os leds não acenderem, revise sua fonte, mais precisamente o circuito driver led, mas se funcionar, você deve desconectar a t-con e observar se o comportamento 

se os leds não acendem então temos duas possibilidades: Fonte ou LED

OBS: não sei muito sobre Tvs então o que eu disse pode estar errado, mas de qualquer forma eu so estou tentando ajudar....

Postado
1 hora atrás, saitam disse:

Boa noite estou com essa tv com o seguinte defeito assim que ligo acende a tela e apaga já verifiquei alguns capacitores mais não encontrei problema alguém poderia mim dar uma dica?

Quando acende aparece alguma imagem?

Postado
6 minutos atrás, lucas35 disse:

Quando acende aparece alguma imagem?

não dá tempo acende cerca de 1 segundo aí apaga e volta acender novamente notei também que tem um transformador na fonte que faz um barulho quando a tela acende 

Postado
10 horas atrás, lucas35 disse:

Sem a placa principal acende normalmente e as tensões no secundário todas normais?

sem a placa principal acende normal os led 

Postado

Você disse que com a tcon desconectada a TV fica ligada. Então desconecte de novo e com a TV ligada tenta ver se vai ter audio, faça medição das tensões em todos os reguladores .

Curto na tcon voce vai encontrar medindo continuidades nos capacitores cerâmicos.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Esse curto que você detectou pode ser do RP32

Pelo que tô vendo essa TV não tem placa tcon, o sinal sai da principal direto para a régua do display, provavelmente esse Display está em curto ou o conversor DC/DC 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...