Ir ao conteúdo

Core i3 4130 e RX 560 FPS instável no Valorant

Ir à solução Resolvido por Hisoka,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia,recentemente comprei uma rx 560d porque estava precisando,antes eu tinha uma gt fraca,
Config:i3 4130,8gb ram 1333,HD 500gb,e atualmente a rx 560
Um coisa quando estava testando ela e que me intrigou,foi o fps,o fps tanto no alto como no minimo ficava no mesmo fps,ou quase,mas ficavam destruidos davam sensação de lag ou serrilhamento,que so ficava normal com gsync,q deixava o fps em 60 cravado,tanto no minimo quanto no alto,alem de quando esta com gsync algumas vezes deu,queda de fps,travamento(o jogo e o valorant)acho que talvez o fps baixo seja o HD esta muito lento,ja que uso ele a bastante tempo,e demora bastante para ligar o Windows,o uso da memoria ram também aumentou,antes usava 5gb agora esta em 6 e em quase 7gb

Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

Quais jogos e qual sua fonte? já lhe adianto que é mais fácil ser a falta de RAM e o processador fraquíssimo.

Valorant,e n tinha esse problema antes,a cpu fica em 60% a 80%,a placa fica em 90 ou 100

Postado
2 horas atrás, JohnLSV disse:

@PandaL212 Printa o jogo com % de uso da cpu, ram e gpu.

N da pra eu fazer agr,mas a placa fica em 90 a 100,o que n muda tanto no max ou no minimo,a cpu fica em 60 a 80%,a memoria ram fica em 6gb em media,e a ram da placa n passa de 2gb

1 minuto atrás, Pepse disse:

Qual a temperatura?

A placa parece q nem ta usando fica abaixo de 50 ou 55,a da cpu fica em 70 a 80 

3 minutos atrás, Pepse disse:

Qual a temperatura?

O estranho é n passar do 100 fps nem no alto e nem no baixo,acho q n seja a placa,o PC anda um pouco lento,acho q seja o HD,o windows ta demorando muito pra iniciar,tava pensando em colocar um SSD so para o sistema e o vava

Postado

Ola,recentemente comprei uma rx 560d,mas ando me decepcionando um pouco com ela,em teste de benchmaks(com a config igual a minha)valorant pega 200fps no med full HD,testando ela,eu estranhei,porque no alto ficava com uma media de 100 fps(isso sem o gsync) ja no minimo,era igual media de 80 a 100,eu faço a minima ideia do porque,ja que em video o fps ficava na casa dos 200 no medio,e também eu tava jogando um disputa de spike,quando do nada o jogo fecha,e aparece que o drive parou ou a placa deu erro,e eu n entendi,paguei um pouco caro numa placa como essa,porque estava precisando,e ja havia um 1 ano esperando o preço abaixa,enfim paguei caro em uma placa que n conrrespondeu minhas expectativas.

Config: i3 4130,8gb ram,HD 500gb(que talvez seja o problema do fps,ja que ele ta bem lento)fonte 550w

Em jogo fica 

Gpu:90 a 100%/temp de 50°

Cpu:60 a 80%

Ram:no max ate 6032

• Curtir 1
Postado

@PandaL212 Valorant como CSGO, são jogos que usam mas o processador, e faz um bom uso dos núcleos e threads.

Esse i3 4130 já está no limite, ele não vai conseguir entregar mas frames que isso.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Hisoka_ disse:

@PandaL212 Valorant como CSGO, são jogos que usam mas o processador, e faz um bom uso dos núcleos e threads.

Esse i3 4130 já está no limite, ele não vai conseguir entregar mas frames que isso.

Mas se fosse isso ele estaria em 100%?

• Curtir 1
Postado

Os vídeos que você viu, não era com uma 560 de verdade? A "560D" é uma 460 renomeada, pura falcatrua. Teu processador também tem apenas 2 núcleos físicos e mais de 7 anos, o que certamente não ajuda.

agora, PandaL212 disse:

Não necessariamente.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@PandaL212 Nesses jogos a Placa de Vídeo faz pouca diferença, o processador é o mas usado.

Como dito, não necessariamente ele tem que estar em total uso para chegar ao limite dele.

Postado
56 minutos atrás, PandaL212 disse:

Mesmo que não esteja em 100% de uso, estamos falando de uma arquitetura antiga, desempeno single núcleo não é lá essas coisas e ainda por cima um mísero dual core, não da pra esperar FPS saltando da tela.

2 horas atrás, PandaL212 disse:

fonte 550w

Por curiosidade, qual a marca e modelo de dessa fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!