Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não consigo conectar uma impressora que esta sendo compartilhada por uma máquina com windows 7, para uma maquina com windows 10, outras máquinas com windows 7 conseguem, mostra a mensagem de "impossível conecta, verifique o nome da impressora e tente novamente".

existe alguma configuração especifica para este caso, ou algo além a se fazer?

Postado

@Samael Wwber O Windows 10 recentemente lançou uma atualização "apresentando problemas" que da conflito quando se conecta a impressoras compartilhadas na rede, provavelmente esse PC com Win10 faz atualizações automáticas né? Basta remove-las e depois com um programa do próprio site da Microsoft você oculta elas para o PC não instalar de novo quando for reiniciado, as versões "bugadas" são:

KB50006670
KB5005565

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Essas atualizações corrigem pencas de falhas de segurança. Removê-las é um paliativo, que deve ser descartado assim que surgir outra opção. No meu caso, isto resolveu:

Porém servidor e cliente eram Windows 10. Outros usuários relatam que não resolve... Talvez seja necessário aplicar no cliente também caso o servidor seja Windows 7. Teste aí.

Postado
7 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Essas atualizações corrigem pencas de falhas de segurança. Removê-las é um paliativo, que deve ser descartado assim que surgir outra opção. No meu caso, isto resolveu:

Isso é verdade porém para uso doméstico não acho que faça uma grande diferença, eu tive que remove-las nos computadores da empresa pois não tem como ficar sem impressora aqui, aguardo ansiosamente por uma atualização da Microsoft para resolver esses problemas

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Isso é verdade porém para uso doméstico não acho que faça uma grande diferença

Faz diferença. São falhas de segurança.

• Membro VIP
Postado

Já vi este problema em uma instalação, como o Windows 10 tem a opção de atualizações "forçadas" um dos meios mais práticos foi instalar um servidor de impressão, desses USB/Ethernet.

Não sei se resolve sempre o problema, mas mesmo com as atualizações os clientes Windows mantiveram o acesso a impressora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...