Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Guys!

Quero fazer upgrade do processador,  esse processador seria compátivel ?

Se não, existe algum processador  custo/benefício melhor que esse (para essa placa)?

Tem algum site que informe os processadores e placas compativeis?

Postado
7 minutos atrás, Lucas Miller disse:

Quero fazer upgrade do processador,  esse processador seria compátivel ?

Não, nessa placa-mãe você pode colocar até um Ryzen de 3a geração sem gráficos integrados, ou até segunda geração com gráficos integrados. 

9 minutos atrás, Lucas Miller disse:

Se não, existe algum processador  custo/benefício melhor que esse (para essa placa)?

O melhor processador para essa placa é um Ryzen 7 3800x, q tem um desempenho bem parecido com o 5600x, mas caso fique muito caro, pode colocar um Ryzen 5 3600x. 

10 minutos atrás, Lucas Miller disse:

Só olhar no site da fabricante as CPUs compatíveis. 

Postado
21 minutos atrás, Lucas Miller disse:

no maximo o 3600, acima disso os vrms dessa placa q sao bem simplorios e mal refrigerados podem esquentar demais e limitar o desempenho consideralmente.. ja tive essa mesma placa e ela ja não aguentava muito bem meu 2700 em overclock, imagine outros processadores mais parrudos e com maior potencia e consumo

23 minutos atrás, Lucas Miller disse:

é so você pegar o modelo da placa-mãe q deseja e ir no site do fabricante observar a lista de processadores compativeis

no caso dessa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-cpu

no caso de outras, você basta pesquisar no google q acha

Postado
20 minutos atrás, Lenhal disse:

Não, nessa placa-mãe você pode colocar até um Ryzen de 3a geração sem gráficos integrados, ou até segunda geração com gráficos integrados. 

O melhor processador para essa placa é um Ryzen 7 3800x, q tem um desempenho bem parecido com o 5600x, mas caso fique muito caro, pode colocar um Ryzen 5 3600x. 

Só olhar no site da fabricante as CPUs compatíveis. 

Acha que vale a pena realizar um upgrade de placa-mãe + processador ?

Postado
1 minuto atrás, Lucas Miller disse:

Acha que vale a pena realizar um upgrade de placa-mãe + processador ?

Acho que vale a pena olhar um 3600, nem que seja da China e ir levando.. Já seria um bom upgrade pra você e daria tempo pra ver o mercado em 202266

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...