Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma bateria de lítio de 8A em um módulo step up regulator de 4A?


Silas A

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem poder responder. Eu pretendo usar um modulo step up regulador de tensão para ligar um led chip de 10 w 12 v. Mais o modulo tem uma corrente de entrada máxima de 4 ampere, e de saida 2 ampere tb3m máxima.  Eu vou usar para ligar o led uma bateria de lírio 18650 de 8 ampere. Gostaria de saber se eu usando essa bateria com o dobro de corrente, o modulo não vai super aquecer e quimar e danificar tbem o led?  Eu posso ou não usar essa bateria? Caso não possa.  vocês me indicam alguma ou algum tipo de elevador de tensão DC? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Silas A disse:

Mais o modulo tem uma corrente de entrada máxima de 4 ampere

Com exceção de leds, isso não existe.

Para equipamentos elétricos/eletrônicos não existe limita para a corrente de entrada, só para a tensão.

 

3 horas atrás, Silas A disse:

Gostaria de saber se eu usando essa bateria com o dobro de corrente, o modulo não vai super aquecer e quimar e danificar tbem o led?

Não vai. Bateria com corrente maior serve pra durar mais tempo e pra demorar mais pra carregar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Silas A disse:

  Eu vou usar para ligar o led uma bateria de lírio 18650 de 8 ampere.

 

Até pode ser que uma 18650 forneça uma corrente de pico assim alta, mas vai durar bem pouco tempo. E pode apostar que vai estragar rapidinho.

 

Eu uso uma Panasonic com 2.500 mAh, que consegue fornecer 4A durante alguns minutos apenas.... mas com 2A funciona por quase uma hora.

 

Não acredite que exista 18650 que forneça mais do que 3.000 mAh ! Isso é tudo falso, na verdade os chineses compram packs de bateria de notebook com defeito, salvam algumas das baterias desse pack que ainda funcionam, e remarcam elas, com valores absurdos tipo 8.000 mAh (!), com terminais novos e tudo, parecem realmente novas.... mas quase sempre são baterias que fornecem cerca de 1.000 a 1500 mAh apenas.

 

Paulo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!