Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salva galera,

Ultimamente estive tendo alguns problemas com minha máquina. Quando estou usando pra qualquer atividade do nada a tela congela depois de alguns minutos de uso, não consigo fazer nada, até quando tem alguma música tocando ela para. 

Notei que quando isso acontece uma das duas luzes(uma azul que fica constante, e uma vermelha que ficava piscando) no meu gabinete, no caso a luz vermelha, apaga. Tenho que desligar manualmente para voltar ao normal, ja aconteceu desse "congelamento" acontecer durante a inicialização do sistema. 

Fiz alguns testes de memória RAM e HD mas nenhum deles acusou algum tipo de problema.

Postado

placa-mãe: IPMH 110P
Processador    Intel(R) Pentium(R) CPU G4400 @ 3.30GHz   3.31 GHz
RAM instalada    4,00 GB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Placa de video: GT 1030

Estou tendo esse problema a mais ou menos 1 semana e meia, nesse tempo eu instalei um programa para simular um controle de xbox mas com teclado e mouse, desinstalei achando que era a fonte do problema mas não resolveu

Postado

Atualização:

Quando o PC congela o botão de reset também não funciona, além de não ter um padrão para a luz vermelha, ou ela simplesmente apaga, ou fica ligada constantemente com a tela congelada

• 3 meses depois...
Postado

Atualizando o post:

Meu processador acabou queimando e tive que trocar, troquei por um melhor, durante uns 2-3 dias consegui usar o computador normalmente sem problemas ate que do nada de manha estava funcionando normalmente e a tarde deu o mesmo problema de antes, congelamento na tela, tentei de tudo, limpei a memoria RAM, passei limpa contato, formatei o windows e nada, o problema persistiu. Consegui capturar a tela do gerenciador de tarefas quando a tela congelava. segue em anexo. o que vocês acham q pode ser o problema?

WhatsApp Image 2022-02-26 at 11.07.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-02-26 at 11.07.50.jpeg

Postado

Boa Noite, estou com o mesmo problema, PC congelando do nada independentemente do que eu estiver fazendo. Já troquei CPU, testei as Memórias RAM, testei a Fonte, testei os HDs, testei o SSD, utilizei HDs diferentes, reinstalei o Windows... Mas nada funcionou. Bem, assim como eu relatei para diversas outras pessoas com o mesmo problema, creio que seja a placa-mãe, irei tentar providenciar uma nova e depois digo se o problema foi resolvido.

Já reinstalei a BIOS também, mas nada. Quando reinstalei o Windows, até consegui utilizar por algumas semanas, e a mesma coisa quando eu troquei a CPU, utilizei por 2 a 3 dias e voltou a congelar, as vezes até dava tela azul e tal.

• 3 meses depois...
Postado

Bem, depois de diversas trocas, inclusive a substituição da CPU, eu constatei que o problema estava na Placa-Mãe pois o computador congelava sem dar resposta através do periféricos e também a troca do SO junto de um limpeza de partições não ajudou em nada. Eu troquei a Placa-Mãe e atualizei meu SO para Windows 11 e o problema sumiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!