Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo montar um PC comprando peça por peça. Porém, gostaria de saber de vocês o que acham da configuração e se são compatíveis. Segue a configuração:

Ryzen 5600G

B450M Steel Legend mATX

memória RAM Geil Orion Edição AMD 1x8 3200Mhz

SSD Adata Falcon 512Gb M.2 2280 NVMe

AirCooler DeepCool Gammaxx GT A-RGB 

Fonte Mancer Thunder 600W

Pichau Alcor PG-ACr

Postado

@Keuven Se pretende comprar GPU depois, pode pegar uma fonte mais robusta já pensando na GPU desejada. As que recomendo hoje são as Seasonic Core GM 550 e 650 disponíveis na Terabyteshop. São suficientes para instalar qualquer GPU abaixo da RTX 3070 com tranquilidade.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Olá, bom dia, boa tarde e boa noite. Anteriormente eu havia feito algumas perguntas sobre uma configuração que eu tinha pesquisado. Agora estou aqui novamente para perguntar sobre uma nova configuração, se da "liga" ou não, o que vocês acham, etc. Obs: Vou comprar peça por peça

Meu orçamento é meio limitado e por conta disto escolhi está placa-mãe e também por ter visto reviews positivas sobre ela. 

Outra Obs: Caso diminuir o valor da 5600G na Black Friday vou pegar ela e depois jogar um SSD com mais armazenamento ou combinar com um HDD (para poder armazenar videos, fotos, app, jogos mais pesados e também para não ocupar quase 100% ou 90% do SSD.

Terceira observação (rsrs): vou usar o video integrado mesmo para jogar, etc. Escolhi também está fonte (mais do que a configuração necessita) porque talvez daqui uns 2 ou 3 anos invista numa placa de video. 

image.png.535d16fc56f980a1357212a3c31e7195.png

Postado

Olá, pretendo comprar um processador com video integrado (5 5600G) mas meu orçamento está meio limitado. Estava dando uma olhada na B450GT da Biostar, eu vi que um dos seus pontos negativos é a BIOS, porém como ponto positivo achei interessante os dissipadores. Pretendo ficar somente com o video integrado por enquanto e não pretendo fazer overclock. (vou colocar +16gb de ram). O que acham?b450gt2.jpg.60a7d49a362da324ae0550510a5c19ac.jpg

Postado

@Keuven Ok, vamos lá:

Troque essa placa-mãe que irá ficar muito no limite por uma B450 Steel Legend que irá atender MUITO bem.

Troque essas duas memórias que não são muito boas por 2x T-Force Pichau 3200Mhz ou mais. (Recomendo 3600Mhz)

SSD eu recomendaria que pegasse mais GB, vai sentir falta.

Fonte troque pela XPG Pylon 550w que já supre, uma Pichau Nidus Gaming 500w também é excelente.

No caso do gabinete eu pegaria um Gadit-X, um dos melhores gabinetes atualmente para PCs do seu nível.

Talvez o cooler box do R7 5700G não supra, então pegue uma Gammaxx 400 v2.

Postado

A B450 Steel Legend é uma boa opção, porém se não tiver intenção de fazer overclock eu deixo como sugestão a A520 DS3H que esta por 569 reais na Terabyte e já esta atualizada para os Ryzen 5000.

Em relação a fonte, a Seasonic GC-500W  Gold é superior tanto a XPG Pylon quanto a Pichau Nidus, ela esta num patamar acima. 

Procure a Seasonic GC-550W, ela esta por 15 reais a mais na Terabyte...

Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

A B450 Steel Legend é uma boa opção, porém se não tiver intenção de fazer overclock eu deixo como sugestão a A520 DS3H que esta por 569 reais na Terabyte e já esta atualizada para os Ryzen 5000.

A520M DS3H é limitada em recursos, não compensa.

Postado
1 hora atrás, Tavaares00 disse:

A520M DS3H é limitada em recursos, não compensa.

Em quais recursos exatamente ela é limitada? OC? Sim, mas quase nenhum usuário faz uso da função. VRM inferior? Sim, mas é justamente dimensionado para uma MB que não tem OC, daí tem uma necessidade muito inferior de robustez sem perder, com isso, durabilidade. Dissipador no VRM? Mesmo da anterior.

O que ela não tem?

A Steel Legend é problemática e tudo que ela tem de bom pelo preço cobrado é a aparência e a fama, pois quando foi lançada tinha bom custo/benefício, mas hoje já perdeu esse título há muito. Além de tudo isso, tem mau suporte da fabricante, que sempre aparece um desavisado que comprou e não consegue resolver o problema mais simples simplesmente por falta de suporte e software adequados.

@Keuven Entre qualquer chipset 4xx e qualquer 5xx, vá de 5xx a menos que esteja comprando CPUs abaixo de 3ª geração. De terceira em diante já não justifica comprar MBs antigas JUSTAMENTE por que não tem recursos novos, não tem estabilidade e suporte aprimorados para memórias mais velozes, não tem sequer atualização de BIOS sem CPU, coisa que a maioria das B550 e A520 tem, sendo que você vai precisar atualizar sua BIOS para usar Ryzen 5xxx não importando o modelo de placa-mãe.

Enfim, A520M DS3H é a melhor custo/benefício, mas só pegue uma acima dela se tiver dinheiro sobrando que não seria melhor empregado em outro componente. Por exemplo, com a diferença de preço entre ela e uma B550 "razoável" você poderia pegar uma CPU melhor como o 5700G, ou mais memória, ou um SSD maior, coisas que farão a diferença no uso e desempenho de verdade.

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...