Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Estou montando meu PC novo e tenho o orçamento de R$3300,00 sem a GPU. Vou utilizar a minha RX 570 8GB que comprei antes da pandemia e meu SSD.

Minha ideia de setup é a seguinte:

• CPU: AMD Ryzen 5 5600X - R$1.800,00
  • Placa-mãe: ASUS PRIME B450M Gaming/BR - R$450,00
  • DRAM: (2x) XPG Gammix D45 (3200 MHz) - R$520,00
  • PSU: Pichau Nidus 500W - R$230,00
  • Gabinete: Mancer Anubis - R$260,00

Todos os valores foram os menores que eu encontrei nas últimas 2 semanas em que venho acompanhando os preços. O total fica em R$3260,00.

O que acham da config? Sugerem alguma mudança? A fonte está adequada para a config?

Meu foco é na longevidade da config (meu último PC foi comprado em 2012 e gostaria que esse novo durasse alguns bons anos) e que essa config consiga rodar os jogos atuais numa qualidade boa (60fps em FHD). 

Abraço!

Postado

Está bom, só não concordo com a placa-mãe, ela é bem ruim, a A520M DS3H custa o mesmo e é uma placa bem melhor, principalmente para os Ryzen 5000.

Postado
Em 31/10/2021 às 06:56, Joao531 disse:

@misc Para mim, está Boa. Mas você não identificou o GB de RAM.

Obrigado pelo feedback! São 2 pentes de 8 GB de memória!

Em 31/10/2021 às 08:10, Pepse disse:

Está bom, só não concordo com a placa-mãe, ela é bem ruim, a A520M DS3H custa o mesmo e é uma placa bem melhor, principalmente para os Ryzen 5000.

Sensacional a dica! Já pesquisei mais a fundo e decidi seguir com a A520M DS3H já que vai ser mais fácil atualizar a BIOS pela função de flash drive sem CPU que a placa oferece e também pela qualidade e recomendações do produto!

Pessoal, surgiu uma dúvida em relação a memória RAM: compensa pegar a que eu coloquei no OP (3200 MHz, CL16) ou uma 3600 MHz, CL18? Meu foco é gaming.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...