Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com temperaturas muito altas pode estar afetando o desempenho do PC?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, anteriormente eu fiz um post relacionado a queda de desempenho do meu PC recentemente, fiz todos os testes e cheguei a conclusão que minha placa-mãe está com temperaturas altíssimas e não sei como resolver isso, podem me dizer se essa temperatura está realmente alta e isso pode estar influenciando o meu desempenho caindo frames pra 8 quando normalmente rodam a 100.

imagem_2021-11-02_063832.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lukas Gabriel disse:

imagem_2021-11-02_063832.png

Isso é típico de sensor bugado.. Temperaturas "muito altas", que não variam, independente do que faça no PC.. Provavelmente, o controlador da placa-mãe tem esses sensores disponíveis, mas eles não estão conectados e te retornam esses números aleatórios..

 

Isso é MUITO comum..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Fx 6300 rx 550 2gb powercolor e 8 gb de ram 

        placa-mãe é uma OEM fonte atx 450w generica

 

9 horas atrás, Lukas Gabriel disse:

Bom dia/tarde/noite, anteriormente eu fiz um post relacionado a queda de desempenho do meu PC recentemente, fiz todos os testes e cheguei a conclusão que minha placa-mãe está com temperaturas altíssimas e não sei como resolver isso, podem me dizer se essa temperatura está realmente alta e isso pode estar influenciando o meu desempenho caindo frames pra 8 quando normalmente rodam a 100.

imagem_2021-11-02_063832.png

 

28 minutos atrás, Lukas Gabriel disse:

@Kleber Peters Fx 6300 rx 550 2gb powercolor e 8 gb de ram 

                                placa-mãe é uma OEM

Atualizando, a temperatura realmente esta apresentando problemas nos aplicativos, e ela não fica nessa temperatura mesmo, ainda estou tendo problema de baixo uso de gpu e não sei mais o que fazer, pois gargalo n é porque o cpu n bate nem 60%

IMG_20211102_161607.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bug no sensor seja temperatura de fato, o que está ocorrendo, quase com certeza, é thermal throttling. Como você não informou o modelo da placa-mãe, fica difícil inferir algo. 

 

Como dica, tente melhorar a refrigeração do gabinete. Como teste, abra a tampa lateral e coloque um ventilador para soprar pra dentro do gabinete. Veja se o problema persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!