Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenham em mente que sou "analfabeto" no que diz respeito a computador.

Então preciso da ajuda de uma alma santa e paciente.

Estou indo atrás de uma placa de vídeo para o meu PC e não gostaria de pegar uma placa que seja superior (ou muito inferior) ao que preciso/PC suporta, já que não faço ideia quando terei dinheiro novamente para o upgrade de outras peças (tá feia a coisa).

Dito isso, essa é minha configuração atual:

Processador Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @ 3.50GHz 3.50 GHz

RAM de 8GB de memória

placa-mãe ASUS Z97M-Plus

No momento eu disponho de pouco menos de 800 reais para investir nisso.
A mudança tem como intuito a melhoria no desempenho da minha live dentro do que for possível.
Tenho em mente que não vou conseguir algo pra rodar jogos AAA no Ultra -e nem é esse o objetivo.

• Curtir 1
Postado

Desculpa moderadores e Flavio, mas é possível postar link de produtos aqui?
Não consegui encontrar essa 750 ti por menos de 800. Eu encontrei uma 750 (sem o "ti" -faz diferença?) por 800.
Que angústia não saber dessas coisas ou conhecer gente que saiba. Me sinto perdidão. Medo de gastar dinheiro com uma dor de cabeça!

Postado

Pode colocar o link da loja sim. A versão si o TI tem desempenho menor - é equivalente mais ou menos a uma GT 1030 GDDR5. 

Aqui um vídeo comparando o desempenho de várias placas:

No video em 5:09 ele recomenda a GTX 750 TI para quem quer fazer live.

• Curtir 1
Postado

@Otavio Pinheiro Mesquita Recomendo pegar a primeira que por ser nova, deverá ter menos chance de dar problema ou dor de cabeça além da placa de vídeo em si ser mais rápida, mas o ideal também é ter uma fonte que acompanhe o kit, depois de fazer o upgrade de GPU procure por uma fonte confiável (que provavelmente a sua deve ser genérica).

• Curtir 2
Postado

Obrigado mesmo, Flavio e Keviny.

Então, Flavio. Eu não sei os sites mais em conta pra compras, mas vi que essas 2 lojas eram confiáveis e por isso mandei o link delas.

Keviny, como eu poderia ver se minha fonte é genérica? Eu sou bem perdidão nesse assunto XD

• Curtir 1
Postado

Boa tarde. Como teve um delay na resposta, fui atrás de uns vídeos pra saber qual era minha fonte. Vi que tinha que abrir o PC. E o medo de fazer besteira? kkk
O modelo da minha fonte é esse: OCZ500MXSP 500W
É compatível com a placa que vocês recomendaram? A 750 Ti.

Postado
34 minutos atrás, Otavio Pinheiro Mesquita disse:

Boa tarde. Como teve um delay na resposta, fui atrás de uns vídeos pra saber qual era minha fonte. Vi que tinha que abrir o PC. E o medo de fazer besteira? kkk
O modelo da minha fonte é esse: OCZ500MXSP 500W
É compatível com a placa que vocês recomendaram? A 750 Ti.

É sim.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, Flavio. Vou fazer a compra da placa de vídeo hoje. Agradeço muito pela paciência.
Muito legal que um ambiente como esse exista pra ajudar a galera leiga como eu XD

Só pra ficar claro, o Keviny falou de comprar outra fonte porque a minha talvez fosse genérica. Ela é? O que isso quer dizer?

Postado

Fonte genérica é fonte vagabunda, que diz ter uma potência 500 W, mas na verdade não entrega nem metade. Fonte de qualidade são certificadas com selo 80 plus e testadas

No caso da sua, foi testada por aqui mesmo e foi aprovada:

• Curtir 2
Postado

Opa, só pra atualizar vocês. A placa chegou hoje. No momento estou um pouco ocupado para fazer a instalação (vi uns vídeos ensinando), mas assim que a fizer (ainda hoje) mando uma mensagem aqui de agradecimento pelo auxílio lo/

Ah, será que eu preciso instalar algum programa ou coisa do tipo quando encaixar a placa? Pergunto porque não veio CD nem nada do tipo. Na minha época essas coisas vinham com CD kkk

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Otavio Pinheiro Mesquita disse:

Ah, será que eu preciso instalar algum programa ou coisa do tipo quando encaixar a placa? Pergunto porque não veio CD nem nada do tipo. Na minha época essas coisas vinham com CD kkk

Não, os drivers são baixados pela internet.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!