Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu HD corrompeu faz um tempinho mas eu consegui arrumar ele com uma formatação zerofill. Desde então eu escaneio esse HD periodicamente para ver se tudo ainda está funcionando com umas ferramentas mais básicas. Dessa vez decidi passar o chkdsk pra ter uma análise mais profunda, então fiz como sempre faço: abri o cmd como admin e digitei chkdsk D: /r

Dessa vez ele pediu pra reiniciar o computador, então eu fechei tudo que estava aberto e reiniciei normalmente. O computador reiniciou, mas não apareceu nada na tela. Achei que era normal e fui fazer outras coisas, mas horas se passaram e nada. O teclado e o mouse não funcionam e o monitor não recebe nenhum input.

Fiquei meio desesperada e forcei o desligamento segurando o botão de power do computador, pensando que ele iria ligar normalmente depois, mas quando liguei ele de volta ele continuou sem mostrar nada no monitor nem ligar o teclado e o mouse. O computador em si liga, mas não consigo fazer nada com ele. Como posso resolver isso?

Postado

É Desktop? Se sim faça um reset de tudo, ou seja, desligue o PC, retire todos os cabos, do mouse, teclado, discos, e retire a pilha que alimenta o BIOS por uma hora para tirar toda a energia da placa-mãe, isto irá resetar o BIOS, depois terá que entrar no BIOS para ajustar data e hora e outras configurações personalizadas 

Isto é apenas uma primeira providência, ou seja, uma tentativa.

Se não resolver leve a um técnico de informática

Editado, agora que vi que está como resolvido, foi mal....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!