Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um link da tim aqui que ultimamente está me dando dor de cabeça demais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como lidar com a operadora.

O link é um vdsl de 60mb que de Setembro para cá vem dando problemas. Já percebi que normalmente quando começa a ventar muito ou chove como ultimamente tem chovido em SP a internet começa a falhar. Fica conectando e desconectando o tempo todo, abri a página de configuração do modem, um Sagemcom 5310, e vi que o IP WAN fica zerando e voltando de 1 em 1 minuto pelo menos. Só no mês de outubro, foram 10 chamados e protocolos abertos na TIM.

Eles nunca parecem ter certeza do problema exato. Já trocaram a porta no equipamento deles, outros técnicos que vieram disseram que é por causa do fio que fica na rua porque quando passa caminhão ou venta forte o fio balança, outro veio e trocou o modem mas sempre que eles vem, deixam funcionando e passam dois ou três dias e começa acontecer de novo. Ontem por volta de 18h30 começou a dar problemas de novo após três dias que o ultimo técnico que veio trocou o modem, deixamos a internet a noite intermitente e quando hoje pela manhã estava funcionando normalmente. Já não sei mais o que fazer, sei que fibra é mais atual e tal, mas usamos esse link da tim porque não tem outras opções por aqui.

Por outro lado, acho que minha percepção de que começa a dar problema por causa do clima pode estar errada, talvez seja problema com o endereçamento e lease do dhcp deles, pois se fosse algo físico envolvendo o clima ou caminhão que passa na rua acredito que a conexão ficaria interrompida ao invés de ficar indo e voltando. 

• Membro VIP
Postado

Chegou a verificar a instalação interna do VDSL? Se não passa por nenhum cabo que passa uma corrente maior, algum conector oxidado, algum tipo de reator eletrônico por perto? Já vi instabilidades nesses casos, inseria ruído e a conexão era instável.

Postado

@dwatashi o cabo vem direto do poste da rua, não tem emenda no poste de casa e o técnico disse que está tudo ok com a fiação e que a informação sobre o cabo balançar não é verídica porque existe equipamentos que fazem a proteção. Disse que é problema sistêmico interno. Iniciaram análise ontem, deram prazo de 24h para responder. Será que se isso não for resolvido e continuar dando problema eu consigo cancelar sem pagar multa de contrato?

• Membro VIP
Postado

Pode estar tudo certo com a fiação, mas se por exemplo tiver um reator eletrônico (led, fluorescente) com defeito na filtragem ele causa interferência e gera instabilidade.

Na teoria sim, caso o serviço não esteja sendo prestado é possível pedir o cancelamento sem multa, mas nem sempre é tão fácil. No caso tem que juntar os documentos e caso ocorra a multa, solicitar o estorno depois ou brigar para receber em dobro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!