Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente! Primeira publicação aqui então qualquer coisa me desculpem por não saber faze-la de forma correta.

Estou querendo montar meu primeiro PC e pensei nas seguintes configurações:

Processador: Ryzen 7 5700g

placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS Elite

Memórias : 2x 8Gb 3200Mhz 

Fonte: Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus

Gabinete: Mancer Templar

Minhas duvidas são:

Deveria mudar minha configuração levando em conta que devo manter mais ou menos o mesmo custo?

Quantos Coolers eu preciso pra esta configuração? E quais valem mais a pena comprar?

Esta fonte será suficiente? Esta fonte vem com o Gabinete por um precinho no kit então por isso estou dando mais atenção a ela. 

Desde já, obrigado!

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, brunoaraujofis disse:

Minhas duvidas são: Deveria mudar minha configuração levando em conta que devo manter mais ou menos o mesmo custo?
                                  Quantos Coolers eu preciso pra esta configuração? E quais valem mais a pena comprar?

Esta fonte será suficiente? Esta fonte vem com o Gabinete por um precinho no kit então por isso estou dando mais atenção a ela. 

Primeiro temos que saber se pretende alguma placa de vídeo em curto prazo. A fonte precisa ser dimensionada com base nisso. Se sim, optaria pela Nidus 500, Pylon 550W ou superiores, dependendo da placa de vídeo.

A placa-mãe sugiro pegar um modelo mais barato (A520M DS3H, TUF A520M Plus II, etc).

Sobre cooler, isso depente muito. Eu sugiro um padrão 2+2 com bom CFM (acima de 50).

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi  Muito obrigado pela resposta.

A curto prazo não pretendo usar nenhuma placa de vídeo.

Porque você recomenda essas placas mãe? 

O que seria essa configuração 2+2 (desculpe mas sou totalmente leigo nessas coisas) ?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, brunoaraujofis disse:

Porque você recomenda essas placas mãe? 

Não perde em qualidade e o chipset é mais atual. Eu até considero a TUF melhor.

12 minutos atrás, brunoaraujofis disse:

O que seria essa configuração 2+2 (desculpe mas sou totalmente leigo nessas coisas) ?

2 jogando pra dentro e 2 pra fora.

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
agora, brunoaraujofis disse:

@math.pi

Entendi, muito obrigado.

Em relação a fonte aquela seria uma boa opção custo x beneficio?

Não é das melhores, mas atende a especificação. Eu optaria por modelos um pouco melhores, como a Nidus 500W e a CV550.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!