Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Recentemente fiz um upgrade de algumas peças do meu PC, inclusive do sistema de resfriamento, com um water cooler e um kit de fan que me surpreendeu. Acontece que não sei se a temperatura do R5 5600X está dentro dos padrões, cheguei a comprar uma pasta térmica da deepcool de nanotecnologia. Um outro fato sobre o water cooler foi que não coube na parte de cima do gabinete, então a pessoa que montou teve que colocar na frente, aparentemente com o ar entrando quente, Os dois fans de baixo empurram o ar para cima, que tem mais dois fans para eliminar o ar quente. Ah, detalhe, geralmente uso o PC com gabinete aberto, pois moro no Nordeste e atualmente tá um inferno aqui. Mais informações estará abaixo. Tentarei adicionar imagens.

• O Water cooler em questão é o Aqua X200, da Pichau
  • O kit de fan que comprei foi da ID-Cooling
  • E a pasta térmica foi a Deepcool Nano Tecnologia G15

O print do jogo essa é a temperatura que fica, lembrando que a temperatura ambiente agora tá de 30 graus. Em uma das imagens do HWInfo, o PC tá rodando o COD atrás e na outra  só está os programas normais aberto.

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

WhatsApp Image 2021-11-07 at 15.49.14.jpeg

15841249_CapturadeTela(1).png 1457654077_CapturadeTela(1).png

Postado

@Shaman93 Boa tarde! Então, meu gabinete é um Aerocool BOLT  gabinete

Quanto a posição do water cooler, essa posição não é errada, conforme vídeo do Gamers Nexus. No vídeo ele diz que a posição mais otimizada seria da forma que você falou, mas da forma que está não está errado, pois a bomba não teria força suficiente para empurrar o ar, ficando preso na parte de cima do radiador. Vou deixar um vídeo brasileiro sobre o assunto water cooler na forma correta, segundo Gamers nexus

@Diego Both Pois é, estou ciente disso, talvez eu tenha colocado muita expectativa no water cooler, pensando que ele abaixaria demais a temperatura...

Postado
3 horas atrás, LucasDIniz66 disse:

Quanto a posição do water cooler, essa posição não é errada, conforme vídeo do Gamers Nexus. No vídeo ele diz que a posição mais otimizada seria da forma que você falou, mas da forma que está não está errado, pois a bomba não teria força suficiente para empurrar o ar, ficando preso na parte de cima do radiador. Vou deixar um vídeo brasileiro sobre o assunto

É exatamente isso que você falou. O bloco tá levemente abaixo do radiador, então tá aceitável... Mas seria melhor se ele estivesse bem abaixo do radiador. Com o passar do tempo o líquido seca e pode entrar ar no bloco, se é que já não está entrando. Recentemente teve um tópico por aqui de alguém que usava uma disposição muito semelhante e os problemas de aquecimento foram resolvidos após inverter o radiador.
O gabinete também pode ser parte do problema, já que tem a frontal quase totalmente fechada. Você não consegue instalar o radiador em cima? Seria até melhor que inverter os tubos pra baixo.

Gamers Nexus é excelente, acompanho toda semana, mas o canal brasileiro que você recomendou é simplesmente um lixo...

• Curtir 1
Postado

@LucasDIniz66  Isso vai depender da rotação das fans. Sua CPU tem 6/12 com 73º de máxima. Meu CPU i9-10900 com 10/20 fica em 70º isso em jogos com ML240L V2. Se você aumentar a rotação das fans ou fazer um duplo Push/Pull eu garanto temperaturas de 60º (já fiz isso). Essa temperatura é num gabinete Mini-ITX.

Sobre a posição do WC, eu sempre usei na lateral do gabinete e as temperaturas sempre ficaram nessa faixa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...