Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Kleber Peters não mano. N vou jogar 4k n. é quad HD. Eu tenho um monitor aqui q é em HD.

Vou subir a minha GPU pra uma RX 6700 XT ou algo desse nivel. mas n agr. Óbvio. As GPU vão sofrer um novo aumento.

Outra. Eu n sabia q quad HD o mínimo são 27''. Nesse caso eu prefiro pegar um monitor desse tamanho no máx. porque eu n gosto de monitor grande.

Postado

@Pepse valeu mano. você pode me dizer marcas boas de monitor quad HD? aí eu pesquiso aqui pra ver se eu acho.

@Pepse eu n entendo nada de monitor. se você souber das marcas isso vai ajudar muito nas minhas pesquisas. Além disso, sabe me dizer se monitores eu compro em qualquer loja sem ser as principais de hardwares no brasil (kabum, pichau e terabyte)?

Postado

Marcas boas de monitor: Acer, AOC, LG, Samsung...

Marcas boas que fazem monitor: ASUS, Gigabyte, MSI...

Marcas que não tenho o que reclamar dos monitores, tipo se achar barato dá pra comprar: SuperFrame, Sony (a de agora).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Kleber Peters o problema é o preço. Muito estranho 4k por esse preço. por isso eu mandei o link. Deve ser furada, n? Eu n estou interessado em 4k. N é algo q me enche os olhos. Fora q eu precisaria de uma placa cara pra caramba só pro 4k.

@Kleber Peters mas como ela apareceu por esse preço pensei q era melhor perguntar porque, caso seja um produto bom, melhor nem perder a oportunidade.

Postado

Mas até que não. Outros monitores 4K não estão tão mais caros. A questão é que ele é 60Hz. 

Sobre a GPU, você não precisa usar o 4K no jogo, pode baixar a resolução. A TV que estou usando como monitor trabalha em 768p. Mas jogo em 720p pra aliviar a GPU (RX550). Não faz muita diferença na qualidade da imagem e reduz bem o esforço dela. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters hmmm. é porque eu tava vendo uns comentários de pessoas falando q quando colocavam esse monitor em full HD ele ficava muito ruim. aí surgiu a minha duvida sobre essa questão de monitores de resolução alta serem utilizados em resoluções baixas. Talvez seja um problema desse monitor né ou da pessoa q n soube ajustar?!

Postado

Bom, talvez não se atentou para o aspect ratio. Realmente, se você muda ele, fica ruim. Os de trabalho aqui, mesmo, são 1920x1080/16:9. Se baixar para 1776x1000 fica horrível. Mas para 1600x900 já fica ok, só com as coisas maiores. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Monitor fora da resolução nativa é difícil ficar bom. 4K em 27 polegadas acho ruim, fica muito pequeno. Para mim é QHD em 27 polegadas ou 4K em 32 polegadas. Tem que ver se você terá placa de vídeo suficiente para 4K... 😨

Fiz praticamente a mesma pergunta anos atrás aqui no fórum e depois de muito pesquisar acabei desistindo e indo de 24" FHD mesmo por causa dos preços. 😭

Ainda namoro monitores 27" QHD... 😍 que é para mim a relação tamanho/resolução perfeita. 🌟 FHD se pensarmos bem é obsoleto. 👴

• Curtir 1
Postado

@Marcos FRM justamente. eu n quero 4k. acho desnecessário e eu vou ter q gastar muita grana nisso. por isso eu quero um quad HD. Além disso, prefiro monitor de no máx 27 polegadas e no mín 19. Nada mais nada menos. Eu to pesquisando monitores de 27 quad HD, mas q quando eu mude a resolução nativa pra uma menor ele n fique uma *****. Se eu n achar um eu vou de full HD mesmo. Eu n sabia q pesquisar monitor seria uma tarefa tão difícil. kkkkkkkk

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, andrezin2020 disse:

[...] mas q quando eu mude a resolução nativa pra uma menor ele n fique uma ***** [...]

Vai ser difícil. Se for para usar em FHD, compra FHD.

• Curtir 1
Postado

@Marcos FRM provavelmente eu vou de full HD mesmo. Eu ia comprar um quad HD pra depois comprar uma rx 6700 xt ou algo nesse nivel. Ate porque vai existir situação q é melhor jogar em full HD do q quad HD, mas alguns outros vai dar pra jogar em quad HD. Por isso eu tava pensando em pegar um monitor quad HD. porque assim no futuro eu n vou precisar mais comprar um monitor (a n ser q o monitor estrague, fora isso, o monitor quad HD é pra durar uns 10 anos).

• Membro VIP
Postado

Tem que usar a resolução nativa do monitor e mandar a GPU redimensionar a imagem, mas vai perder muita qualidade a menos que a GPU suporte integer scaling. Pesquise no Google. Pelo pouco que sei, permite rodar conteúdo FHD em QHD com boa qualidade -- e, em alguns casos, até em 4K.

• Curtir 1
Postado

Depende. Se você gosta, ou consegue usar, monitor curvo, o da ASUS. Se não, o da AOC. Quanto ao da Samsung, não vejo nada nele que justifique pagar 280,00 a mais que o AOC. 

Em tempo, meus dois monitores (TV de 28 e monitor de 20) são da AOC, e a TV tem mais de 8 anos de uso, com zero problemas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!