Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças, montando o Primeiro PC


Posts recomendados

Eu nunca montei um PC antes e to com duvida se selecionei as peças corretas ou se falta alguma coisa e se essas peças funcionam juntas. 

Eu pensei nas seguintes peças:

1- placa-mãe ASRock H510M-HVS, DDR4, SOCKET LGA1200, M-ATX, CHIPSET INTEL H510, H510M-HVS

1- Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 2666MHz, ZD4-TWS26C08-08GYB1

1- VENTOINHA T-DAGGER 120MM LED AZUL, T-TGF300-B

1- PLACA DE vídeo AFOX Radeon R5 220 2GB DDR3 64-BIT, AFR5220-2048D3L5-V2

1- Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F

1- Fonte de alimentação para PC Corsair CV Series CV550 550W black 100V/240V

 

Eu já tenho o gabinete do meu antigo PC e HD, pensei em montar um que eu n precisasse comprar outro processador por um bom tempo e talvez troca a placa de vídeo depois e/ou botar mais memoria ram também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires Qual seu orçamento? Recomendo a aquisição de um SSD mesmo que mantenha o HD, o processador é bom mas ainda é um i3, não podemos garantir que ele vai dar conta de tudo mais pra frente, e essa placa de vídeo é extremamente ruim, dependendo o quanto vai pagar nela consegue achar coisa melhor pelo mesmo valor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Judson Pires Qual seu orçamento? Recomendo a aquisição de um SSD mesmo que mantenha o HD, o processador é bom mas ainda é um i3, não podemos garantir que ele vai dar conta de tudo mais pra frente, e essa placa de vídeo é extremamente ruim, dependendo o quanto vai pagar nela consegue achar coisa melhor pelo mesmo valor ainda.

agora queria gastar no máximo uns 2000, podendo gastar mais no futuro, a placa de vídeo ta 220, encontro uma melhor nesse preço? qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires Sinceramente recomendaria esperar um pouco mais e juntar para poder melhorar as peças, esse PC pode atender expectativas bem baixas, uma vez que a placa de vídeo é incrivelmente fraca, o i3 com uma placa de vídeo melhor até consegue entregar bons fps, mas não é tão potente, recomendo juntar e partir para um Ryzen com videdo integrado como um 3400g ou novos dessa linha, vale um pouco mais a pena...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires Ia recomendar o Athlon 3000G para você mas acabei de ver que acabou o estoque e está difícil de achar, antes você o encontrava por 300 reais e ja possui gráficos integrados, era muito bom para quem queria um PC de entrada e ir fazendo upgrade aos poucos, tenta dar uma olhada vai que você encontra em algum lugar, ou pode optar pelos kit Xeon do Aliexpress que sai la pelos 1000 reais e tem um ótimo desempenho.

placa de vídeo nessa faixa eu sinceramente prefiro gráficos integrados, mas pode dar uma olhada nas GT610, GT1030, GT 710 e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires vale mais a pena você investir uns trocados a mais no Core i3 10100 (sem "F"), que tem um vídeo integrado bem melhor que essa R5 220. Não sei exatamente o que você pretende fazer com esse PC, mas ele vai servir bem se a intenção for rodar jogos no futuro com uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Judson Pires Certo, ele só está meio caro ultimamente kkkk mas vale a pena.

De placa-mãe recomendo a520m DS3H, melhor custo beneficio hoje e sai por volta dos 500 reais 

E memória T-Force pois são as mais baratas e duráveis hoje de 3600Mhz pois os Ryzen se beneficiam de altas frequências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Judson Pires disse:

e a fonte corsair 550w da conta disso td?

Sim, tranquilo.

2 minutos atrás, Judson Pires disse:

Tu tinha falado do aliexpress é confiavel comprar processador por lá?

Confiável é, tem as chances de ser taxado (se for só processador é bem difícil mas ainda tem chance) e de demorar pra chegar, mas fora isso é confiável sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!