Ir ao conteúdo

Como faço a atualização da BIOS da P5GC-MX 0518 pelo FreeDOS?

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

eu criei meu pendrive bootável com a rom P5GC-MX 0518 BIOS só que não sei o que digitar quando eu início o FreeDOS

Postado

No site da placa-mãe só vi instruções para atualização de BIOS via disquete, e é usado o AFUDOS que vem dentro do CD da placa-mãe. Não sei se o procedimento é o mesmo para um pendrive, tente por sua conta e risco.

Screenshot_8.png.051c5974538234ce07a5c8ab9d8a99e4.png

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

[...] Não sei se o procedimento é o mesmo para um pendrive [...]

Sim, é o mesmo. A menos que seja a famosíssima P5GC-MX da Positivo. Daí terá que usar um AFUDOS diferente.

• Curtir 3
Postado

tá dando problema quando eu copio meus arquivos do HD ai o computador se desligar e ligar de novo ou reiniciar ele trava

@Marcos FRM qual afudos eu coloco e da positivo?

Postado
2 minutos atrás, vanessa140 disse:

tá dando problema quando eu copio meus arquivos do HD ai o computador se desligar e ligar de novo ou reiniciar ele trava

@Marcos FRM qual afudos eu uso e da positivo

Você já verificou a saúde do seu HD? Isso não está parecendo ser problema de BIOS.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Você já verificou a saúde do seu HD? Isso não está parecendo ser problema de BIOS.

eu já testei o HD num programa aqui e disse que ta sem erro

Postado
2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

O pendrive está em FAT16 ou FAT32?

FAT 32

• Membro VIP
Postado

Mude para FAT16 para testar. O FreeDOS é meio encrenqueiro com FAT32.

Ou, como você está no Windows 8, mantenha FAT32 porém escolha o MS-DOS no Rufus. Há essa opção. E, por favor, use a última versão do Rufus; essas versões velhas são bugadas.

Postado
2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Na interface do Rufus!

olha ai não tem a opção do FAT16

Captura de Tela (7).png

Postado
1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Ah, sim, é por causa do tamanho do pendrive (32 GB). Fica em FAT32, então, com MS-DOS.

tenho uns arquivos os outros que era para atualizar a BIOS que não funcionou ai eles eu apago ou formato o pendrive pelo próprio pendrive ou formato no rufus ou no próprio pendrive?

Postado
16 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Mude para FAT16 para testar. O FreeDOS é meio encrenqueiro com FAT32.

Ou, como você está no Windows 8, mantenha FAT32 porém escolha o MS-DOS no Rufus. Há essa opção. E, por favor, use a última versão do Rufus; essas versões velhas são bugadas.

uma dúvida qual tamanho de pendrive que possui esse FAT16 nunca tinha visto essa opção não?

• Membro VIP
Postado

Não. Tem que colocar "MS-DOS" em "Seleção de boot", como estava antes! O próprio Rufus vai apagar o pendrive, particionar, formatar, instalar os códigos de boot necessários do MS-DOS, passar aspirador de pó, polir, lustrar, deixando tudo pronto para você atualizar o BIOS da sua placa! 💯

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...