Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de cooler, fonte e placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Estou montando um PC e já comprei esses itens:

 

- Processador: Ryzen 9 5900x

- placa-mãe: Aus TUF Gaming B550-Plus

- SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s

- Memória: Kingston Fury Beast, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL18

- Gabinete: Cooler Master Silencio S600, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro

 

Preciso de uma indicação de:

 

1) Cooler

2) Fonte

3) Placa de vídeo. Esse item está difícil. Eu tinha pensando em uma RTX 2060, mas disseram-me que está desequilibrada com as outras configurações, que precisaria de uma melhor. Mas não queria gastar mais que R$6000 em uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, lzo0010 disse:

1) Cooler

2) Fonte

3) Placa de vídeo. Esse item está difícil. Eu tinha pensando em uma RTX 2060, mas disseram-me que está desequilibrada com as outras configurações, que precisaria de uma melhor. Mas não queria gastar mais que R$6000 em uma placa de vídeo.

1) Gammax 400 já da conta ou se quiser um scythe fuma 2

 

2) Recomendo as da Seasonic 80 plus gold que estão com um preço legal na Terabyte, mas como são novas e não tem testes com elas algumas pessoas ficam receosas na hora de comprar, então se você for uma dessas pessoas recomendo a Super Flower LEADEX

 

3)Realmente comprar esse monstro e colocar uma 2060 é pecado kkkkkk, mas placa de vídeo ficou muito caro e difícil de comprar, ou você pega uma piorzinha e espera até poder comprar uma top de linha ou já tenta pegar uma da linha RTX 3000, nem que seja a 3060ti que vira e mexe aparece por 5000 reais na Kabum, esses dias mesmo mandaram o link de uma por 5200 reais aqui no fórum.

Acabei de conferir e a promoção ja acabou, se ficar de olho você acha uma de novo por esse valor, mas sempre acabam rápido então se ver uma promoção ja compra, a mais em conta que achei foi essa:

https://www.kabum.com.br/produto/189142/placa-de-vídeo-evga-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-xc-gaming-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-metal-backplate-lhr-08g-p5-3663-kl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lzo0010 disse:

Preciso de uma indicação de:

 

1) Cooler

2) Fonte

3) Placa de vídeo. Esse item está difícil. Eu tinha pensando em uma RTX 2060, mas disseram-me que está desequilibrada com as outras configurações, que precisaria de uma melhor. Mas não queria gastar mais que R$6000 em uma placa de vídeo.

Cooler: Scythe Fuma 2

Fonte: Seasonic Core GX-550 Full Modular

Placa de vídeo: RX6600xt, ela é levemente melhor que a 3060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Obrigado!

@Lenhal Obrigado!

 

Uma dúvida: essa memória RAM que comprei dá compatibilidade? Agora que me atentei a isso. Vi que, na verdade, o que interessa é se a placa-mãe dá compatibilidade pra ela, mas acho que a lista da ASUS está desatualizada.

 

Na verdade, são duas de 16GB, esqueci de mencionar isso no post, não sei se faz diferença essa info pra sugestões que deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, lzo0010 disse:

Uma dúvida: essa memória RAM que comprei dá compatibilidade? Agora que me atentei a isso. Vi que, na verdade, o que interessa é se a placa-mãe dá compatibilidade pra ela, mas acho que a lista da ASUS está desatualizada.

A memória vai funcionar com a placa-mãe, pode ficar tranquilo. 

 

46 minutos atrás, lzo0010 disse:

Na verdade, são duas de 16GB, esqueci de mencionar isso no post, não sei se faz diferença essa info pra sugestões que deram.

Não, as sugestões continuam as mesmas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!