Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição linux para programar Python/JavaScript


Senpia Kkj
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Então faz um bom tempo que não venho aqui mas aqui estou,

 

queria um sistema linux para programar Python/JavaScript.

 

porém quero um Linux leve e pequeno que rodem nessas configurações (Configuração do meu notebook)

Processador: Celeron 925

Ram: 4GB DDR3

HD: 230GB

 

Ele só será usado para programar

 

eu iria colocar Debian LXQT ou AntixLinux 

 

me recomendariam algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para programar qualquer coisa -> Qualquer Linux serve. Qualquer BSD serve. Qualquer Windows serve.


4GB DDR3 -> Qualquer Linux serve. A partir de 1GB, eu garanto. Qualquer BSD serve. Windows, não sei.


HD: 230GB -> Qualquer Linux serve. A partir de 10GB, eu garanto. Qualquer BSD serve. Qualquer Windows serve.

 

Ele só será usado para programar -> Qualquer Linux serve. Qualquer BSD serve. Qualquer Windows serve.


Conclusão: qualquer Linux serve. Escolha por outros critérios que lhe agradem. Gostou? Achou legal? Achou bonito? Achou maneiro, irado, sinistro, da hora, filé, top, muito invocado por algum outro motivo qualquer? Vai nesse que você gostou. Vai funcionar. Isso aí que você tá querendo é básico. Qualquer Linux tem.

 

E essa coisa de "Linux pequeno" praticamente não existe. Existe, mas raramente é necessário. A única coisa que pode pesar é o ambiente gráfico. Se você já sabe que quer LXQT (ou LXDE, XFCE, IceWM, FVWM2, Ratpoison etc.), não vai ter problemas com desempenho.

 

Ainda está indeciso? Ainda quer uma sugestão? Debian. É o que mais tem pacotes depois do Ubuntu, mas é mais católico que o Ubuntu, que gosta muito de inventar moda, nem sempre modas boas. Também é o Linux mais tradicional depois do Slackware. Slackware tem umas posturas bem legais para quem gosta mais de Linux raiz e menos de Linux nutella, mas deixa a desejar no número de pacotes. No seu caso, "só para programar" como você diz, talvez seja uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Ouvi muitas recomendações do Pop_OS e do Manjaro. Estou tentado a ir para um dos dois (O que ainda me segura é que uso a nuvem do OneDrive e, embora já tenha visto alguns programas que permitem o uso da sincronização no Linux - tipo o OneDriver -, tô meio com receio de testar). Para os propósitos de programação, o que acham desses dois em comparação aos mais tradicionais (Ubuntu, Debian, Mint, Fedora, etc.)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!