Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode causar curto circuito. Não sou da área de eletrônica, mas pode ser o caso de você n ter danificado a placa toda, o problema pode ter sido só no circuito de alimentação. Se você entrar com mais detalhes, em que dispositivo você colocou a pilha errada, uma pessoa com conhecimento na área pode te ajudar. As vezes as pessoas descartam algo que pode ser mais vantajoso levar para reparo.

• Curtir 1
Postado

Na maioria das vezes não acontece nada, o aparelho não funciona. Muitos deles já tem um diodo em série prevendo essa situação e protegendo o circuito. 

Os que não tem tal diodo, aí pode queimar o aparelho e/ou causar vazamento das pilhas. 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

1085137_controle-bionik-vulkan-para-pc-a

você colocou bateria recarregável ou pilha comum? A recarregável possui maior corrente o que pode forçar mais a corrente reversa. Mas se foi a comum, se ligou normal depois e está funcionando, penso não haver com o que se pre-ocupar.

Postado
Em 11/11/2021 às 15:36, lohran1 disse:

Aparentemente não ocorreu nada, mas fiquei com receio de manter a pilha depois de colocar na posição certa

Se tiver funcionando pode usar sem medo. 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, lohran1 disse:

a comum e aparentemente não aconteceu vazamento

Amigo o vazamento não é imediato mesmo ok? Ele só ocorre em pilhas de qualidade duvidável e depois de muito tempo.

Postado
1 minuto atrás, .if disse:

Amigo o vazamento não é imediato mesmo ok? Ele só ocorre em pilhas de qualidade duvidável e depois de muito tempo.

entendo, então o que poderia ter ocorrido é queimar meu controle ? o que não aconteceu ?!

Todas as minhas duvidas foram sanadas sobre o assunto! Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...