Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados do SSD Kingston a400 estão corretos?


Posts recomendados

  • mês depois...
  • Membro VIP

Este é um assunto complexo que deve ser considerado inicialmente em como não comprar um SSD falso e no site do fabricante tem uma série de dicas para evitar a tragédia.

https://www.kingston.com/br/support/product-verification

Inclusive aqui no CDH tem um artigo com os detalhes:

Agora, considerando que já fez a compra e já está com o SSD na mão, apenas os dados do CrystalDiskMaker não são suficientes para definir 100% e bater o martelo se seu A400 é verdadeiro ou falso, embora que o seu resultado apresentado já me dá 99,9% de que é verdadeiro e que não é uma falsificação.

Eu tenho uma opinião formada na investigação e determinação se um A400 é falso ou verdadeiro através da análise dos resultados de três programas:

-CrystalDiskInfo

-CrystalDiskMaker

-SSDManager (https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager)

No caso do CrystalDiskInfo o número de série que aparece na tela do verdadeiro é igual ao que está na etiqueta do SSD, já no caso do falso os números de série são diferentes.

No caso do CrystalDiskMaker o desempenho apresentado pelo falso é muito mais baixo do desempenho apresentado pelo seu SSD.

No caso do SSDManager da Kingston o seu SSD deve ser reconhecido normalmente mas, se ele não for sequer reconhecido é porque está com defeito (0,01% de probabilidade) ou então porque é falso (99,9% de probabilidade).

Eu estou trabalhando a questão em mais detalhes sobre os falsos no artigo abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!