Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida cruel, acabei de escolher uma placa-mãe, TUF GAMING A520M-PLUS WIFI, aparentemente muito boa nas especificações. Mais fui olhar os processadores que ela é compatível e lá tem Ryzen 7 5700GE porém o meu é Ryzen 7 5700G. A versão anterior dessa placa que é TUF GAMING A520M-PLUS. Tem compatibilidade com Ryzen 7 5700G. 

Nas descrições dela informa que ela tem suporte a processadores da geração 5000. Por analisar a versão sem wi-fi dela e as outras tuf que tem suporte aí processador. Fiquei na dúvida se essa versão que tem Wi-fi terá ou não suporte ao meu processador. Alguém sabe me dizer ?

Procurei especificações e Reviews no YouTube mas quase não tem conteúdo sobre esse modelo, bem complicado. Alguém pode dá uma forçinha aí. 

Screenshot_2021-11-12-23-25-07-130_com.opera.browser.jpg

Postado

@Pepse Mas você conseguiu achar algo na internet sobre isso ? Porq eu fiquei horas ontem, tava traduzindo até textos em coreano. Kkkk Não encontrei nada. 

E fiquei muito na dúvida porq todas outras versões tem compatibilidade menos essa placa. E o estranho que essa mesma placa aceita outros processadores com vídeo integrado. Porq achei q ela n tinha suporte para processadores com vídeo integrado, mas ela tem sim. Bem confuso mesmo as especificações no site da fabricante.

@rodrigo.dcvieira Eu já até decorei todas as especificações lá. Kkkk na parte de suporte, não tem para esse meu processador. Tem pra um bem semelhante ( Ryzen 7 5700GE ) que tamb tem vídeo integrado, porém tem o TDP menor. 

Screenshot_2021-11-13-09-28-42-880_com.opera.browser.jpg

@RBMA Mas é certeza que é compatível com a BIOS atualizada ? 😅😅 Porq eu fiquei bugado ontem de tanta pesquisa. Tá mais provável que sim. Porém não vi em nenhum lugar afirmando que dá certo. Dúvida cruel kkk. A placa-mãe chega essa semana, acho q só vou ter certeza depois de testar. 🥲🥲 Kkkk

Postado

Basta pensar a lógica, a placa é a mesma, a única diferença é que possui Wi-Fi e talvez Bluetooth integrado, se uma placa suporta tal CPU, a outra também vai, mesmo que por atualização de BIOS.

• Curtir 2
Postado

@Pepse Então estou seguindo esse mesmo raciocínio e mais alguns detalhes como o fato dela ter suporte pra uma bem semelhante o Ryzen 7 5700GE. 

Porém no site da fabricante tanto na parte de suporte a CPU quanto na parte de atualizações da BIOS não menciona nada sobre suporte a esse modelo. (Então até agora só teoria, e deduções de pode funcionar devido a vários fatores. ( Mas nada concreto ). Kkkk ou seja, assim que ela chegar eu vou postar aqui se deu certo e vou colocar nos comentários da loja caso alguém tenha a mesma dúvida. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!