Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@dStroke Normalmente fabricantes de placa-mãe não especificam velocidade suportada para SSD, mas sim os padrões.

Pelo menos até hoje nunca vi nada disso de especificar velovidade suportada.

O importante é ter o suporte que o SSD necessita.

Nesse caso, o SSD vai ser compativel e vai funcionar corretamente com sua placa-mãe.

Postado

Tenho uma A320M-H da Gigabyte, junto com um Ryzen 3 2200G e uso uma 1050 Ti de placa de vídeo offboard. A minha duvida é que se eu vou ter alguma limitacao na velocidade do SSD por conta das linhas do processador que sao apenas 8, e juntamente com o uso da placa de vídeo tenho receio de não ter linhas suficientes para o SSD. alguém consegue tirar essa minha duvida?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, dStroke disse:

Entao pelo visto ta tudo certinho, né? não vai ter problemas?

Agradeço desde já.

Como mencionado acima, você terá 4 vias exclusivas para armazenamento, ou seja: pci-e 3x4, no mesmo padrão do suporte da placa-mãe.

Postado

No caso do M2 provavelmente vai cara, porém a diferença de um M2 para um SSD 2,5 é praticamente nula (1-2 seg) no máximo. Se eu fosse você compraria um SSD 2,5.

Postado

@RBMA Comprei o M2 em uma promocao mt boa na Kabum. Usando um comparador de preco deu pra ver que tá no menor valor desde o lancamento dele. XPG Gammix S41 TUF de 3500 de leitura. Acabou saindo praticamente no mesmo preco de um SSD de 2,5

Quis um SSD M.2 também pra ter menos cabos no PC etc

@RBMA

9 minutos atrás, RBMA disse:

No caso do M2 provavelmente vai cara

Nesse caso eu já tive a resposta, o processador tem 8 linhas pra placa de vídeo e 4 dedicadas pra armazenamento, entao não vai ter limitacao.

https://en.wikichip.org/wiki/amd/ryzen_3/2200g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...