Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Tenho dois pentes de memoria da corsair vergeance de 8GB 2400mhz, só que to notando algo estranho nelas.. dei uma olhada nos prints e vejam as diferenças, isso é normal?

As duas tem a mesma quantidade de GB e são da mesma frequência o que muda nelas são as latencias, uma é C16 e outra é C14, mais não era pra ser identicas fora isso?

Pra mim a da primeira imagem está correta, mais a segunda não.

SLOT 1 MEMORIA 1.PNG

SLOT 1 MEMORIA 2.PNG

• Membro VIP
Postado

@Panico757 Uma é de 2400 nativa. A outra é perfil XMP, ou seja, uma memória 2133MHz com OC de fábrica.

Eu tenho mais familiaridade com o CPU-Z, se puder postar as telas da aba SPD. Você terá os perfis jedec e XMP. Provavelmente a de 2133MHz só tenha perfil 2400MHz XMP (e não JEDEC).

Postado

sim você pode usar duas memórias com frequências diferentes  por exemplo: uma com 2400 e outra com 2133 a placa-mãe vai usar a menor frequência ou sejá as duas memórias vão funcionar na frequência 2133.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...