Ir ao conteúdo

Placa de vídeo ligando do nada quando abro qualquer aplicativo

Ir à solução Resolvido por Ragnar roch,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Preciso de ajuda com minha placa de vídeo 1660..

No último mês ela começou com um uns negócio estranho e Tá me deixando incomodado..

O problema é que quando vou entrar em qualquer aplicativo no PC seja jogo, Google ou spotify ela começa a roda a ventoinha do nada como se ela ligasse e depois para , nesse pro7o PC trava por uns 2 segundos..

Alguém teve esse problema é qual a solução?

Estou quase levando ela em um técnico mas se eu poder resolver sozinho sério melhor..

Alguém poderia me ajudar..

Postado

@Edvaldo J. Frederico minha config é um i7 8700k com 16gb..

Vou desinstalar se não der certo vou formatar o PC, se continuar vou ter que levar em um técnico mesmo..

porque é muito estranho, qualquer App q abro ela começa a roda a ventoinha, nesse processo o PC trava e depois ela volta ao normal,daí consigo mexer normalmente..

Postado

@Ragnar roch Você usa o MSI Afterburn?

Ajusta a ventoinha pra funcionar a partir de tal temperatura e em tal velocidade

Provavelmente a placa fica em idle e dispara quando começa a aquecer, geralmente ela regula depois de um tempo, mas por segurança é bom também verificar qual a temperatura que ela permanece durante o uso...

Postado

@Adriel SG não amigo eu não uso..

Geralmente a temperatura chegar nós 49 a 57 em dias quente aqui na cidade. Isso quando eu verifiquei..

Vou baixar esse App e ver..

Começou com isso a 2 semanas e já estou desesperado..

Vou fazer uma pesquisa mas aprofundada e tentar achar o problema..

• Curtir 1
Postado

@Ragnar roch como falei, o MSI Afterburn é um software para OC de placa de vídeo, mas ele permite fazer outras coisas com a placa, como reduzir o clock e consumo, e também estabilizar a ventoinha, mandar ela começar a girar em tal velocidade a partir dos 40°C por exemplo

Eu esqueci o nome correto mas tem um nome certo para essa configuração no software

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...