Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD seagate 320 gb já de segunda mão em formato fat32 e tentei colocar no meu ps3, no momento em que o ps3 estava formatando o HD para instalação do sistema apareceu o seguinte erro "8002F271" que é erro na formatação, então pesquisando na internet vi que seria necessário formatar o HD no computador através do gerenciamento de disco criando uma nova partição em ntfs, tentei esse processo e não adiantou, sempre que tento esse método surgi a mensagem que está em formação e depois o HD some e só aparece quando conecto novamente ao suporte por cabo usb que conecto o HD com o computador, nisso o HD aparece como raw. Já tentei diversos métodos que pesquisei na internet, como atráves do diskpart pelo cmd, tentei por meio dos programas MINI TOOL PARTITION WIZARD, Easeus partition standard e vários outros e não resolveu o meu problema. O que me intriga é que o HD aceita a formatação para fat mas não aceita para ntfs. Para garantir que funcione no ps3, primeiro tenho que formata-lo em ntfs pra prosseguir a instalação. Nisso peço ajuda de todos caso tenham algum método mais eficaz para esse tipo de problema.

Postado

Me parece que esse HD e falsicado ou já esta no fim da vida dele.

ja tentou encher ele ate o limite para ver se ele realmente tem os 320GB?

eu tinha um pendrive que era assim, não formatava de jeito nenhum para o NTFS mas formatava normal de exfat e fat32. aparente ele estava com sectores corrompidos.

Me parece o mesmo com você

Postado

@Vlad Bailan

Tenta aplicar um zero fill ou erase nesse HD e depois tenta a formatação.

Talvez seja uma corrupção lógica mas pode tentar trocar ele por outro se ainda estiver na garantia.

Pode tentar usar o GParted que costuma vir em distros Linux a qual poderá rodar a partir do boot sem instalar no HD.

Também pode tentar reparar o disco no Windows.

Postado

40 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Vlad Bailan

Tenta aplicar um zero fill ou erase nesse HD e depois tenta a formatação.

Talvez seja uma corrupção lógica mas pode tentar trocar ele por outro se ainda estiver na garantia.

Pode tentar usar o GParted que costuma vir em distros Linux a qual poderá rodar a partir do boot sem instalar no HD.

Também pode tentar reparar o disco no Windows.

Beleza, tentarei esse método...

1 hora atrás, Senpia Kkj disse:

Me parece que esse HD e falsicado ou já esta no fim da vida dele.

ja tentou encher ele ate o limite para ver se ele realmente tem os 320GB?

eu tinha um pendrive que era assim, não formatava de jeito nenhum para o NTFS mas formatava normal de exfat e fat32. aparente ele estava com sectores corrompidos.

Me parece o mesmo com você

O estranho que na parte lógica ele só chega até 298 gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!